.

.

.

.

domingo, 29 de novembro de 2009

OS ALPIARCENSES IRÃO ESTAR ATENTOS QUANTO ÀS INICIATIVAS DE SÓNIA SANFONA

Sónia Sanfona reconheceu, enquanto deputada, que nem sempre esteve a favor de algumas propostas que foram apresentadas para discussão na Assembleia da Republica, sobre interesse alpiarcenses porque a «disciplina de voto» a impedia.
Já deu a entender que está pronta e faz questão de concorrer novamente nas próximas eleições autárquicas Reconheceu também que toda a máquina de apoio que teve nas últimas eleições não foi a melhor mas que poderá ser alterada e corrigidos os erros verificados em Outubro.
Por perder uma batalha não quer dizer que tenha perdido a guerra.
Sónia Sanfona é actualmente a Governadora Civil do Distrito de Santarém, cargo que quer exercer de uma forma isenta.
Livre que está de qualquer «disciplina de voto» tem Sónia Sanfona praticamente toda a liberdade para levar a efeito novas incumbências.
Destas, algumas poderão ser úteis para a sua possível candidatura ao cargo em quem foi derrotada em Alpiarça.
Tem agora todos os meios que pode favorecer directa ou indirectamente a sua terra. Os alpiarcenses estarão de «olhos postos» nas suas decisões e naquilo que pode fazer pela «sua terra».
O desenvolvimento local depende da decisão empreendedora de Mário Pereira que tem na sua frente um espinhoso caminho a percorrer e quatro anos para fazer obras visíveis no concelho que preside.
Sónia Sanfona, pelo cargo que ocupa tem conhecimento antecipado de grandes propostas de investimentos cujos empresários procuram apoio e pareceres no Governo Civil para depois escolher o local de investimento.
Havendo uma colaboração entre as partes, Governo Civil e Câmara, algo de positivo daqui poderá surgir.
Resta aos alpiarcenses esperar pela capacidade negociável e empreendedora de Mário Pereira e da ajuda directa ou indirecta de Sónia Sanfona para que ambos possam modificar o tecido comercial e empresarial do concelho.
Os alpiarcenses irão estar bem atentos ao que poderá acontecer nesta parceria que poderá ajudar o desenvolvimento de Alpiarça.
Politicamente Sónia Sanfona poderá utilizar o cargo para aquilo que pretende no futuro e Mário Pereira a oportunidade de mostrar que sabe aproveitar as oportunidades que possam surgir ou que lhes sejam propostas.

11 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Câmara de Alpiarça, pode esperar sentado por essa parceria :))

Anónimo disse...

Se não houver parcearia, o que será de lamentar, quem vai ficar a perder será Alpiarça e esta terra hospitaleira não deve sofrer as consequências de quem não se ente nde ou tem que esperar sentado.
Se Mário Pereira for orgulhoso, pior para ele porque os alpiarcenses irão lhe pedir contas daquilo que poderia ter feito e não fez porque não soube negociar ou aceitar o que lhe ofereçeram.
No entanto pessoalmente tenho as minhas duvidas que o actual presidente consiga fazer alguma coisa ou fazer crescer Alpiarça.
Mas vamos dar tempo ao tempo

Sommer disse...

Aqui não se põe o caso de Mário Pereira esperar sentado por por orgulho, quem não vai colaborar é a Sónia. Já se esqueceram que mesmo durante a gestão PS ela não aprovou nada por Alpiarça? Tinha disciplina de voto no Parlamento mas tinha a sua terra para defender e tinha o seu partido no Poder em Alpiarça. Iludam-se os que pensam que ela vai ajudar o Mário Fernando. NÃO VAI!!!
Daqui por 4 anos falamos...

Anónimo disse...

Coitadinhos, são sempre vítimas! Mas se não fossem tão tendenciosos e com a mania da perseguissão certamente conseguiriam mais e melhor. Precisam de uma boa dose de humildade e de não se sentarem à espera do que há-de vir. Sónia Sanfona, para ser isenta, deverá ter a mesma postura perante todos os municípios do distrito. Os mais empreendedores, certamente colherão os melhores frutos.

Simplesmente EU disse...

Não entendo estas lamechices ou pedinchices que agora a Governadora Civil de Santarém vá interceder pela sua terra.!!!

Aquando da sua participação na vinda dos médicos cubanos para Alpiarça, troaram raios e coriscos, porque tinha usado informação privilegiada, que tinha utilizado a sua posição junto do poder para jogadas eleitorais, até foi ameaçada de 'prisão'...agora vêm com atitudes de pedintes?

Como reagiriam os outros concelhos se a Governadora Civil obtivesse privilégios para a sua terra em detrimento de outras?

A sua posição tem de ser de imparcialidade, ela não é mais que a representante do governo na região, e um governante tem que ser imparcial.

Aproveito para expressar os meus mais sinceros parabéns a esta 'menina' e que se dignifique no cumprimento da sua missão.

Até...

Simplesmente EU

Anónimo disse...

Não faça a CDU parcerias ou não procure investidores particulares e Alpiarça nunca sairá do marasmo em que se encontra:
Se Alpiarça se encontra na situação em que se encontra é por causa e culpa da CDU. Os eleitos deste partido sempre foram contra o investimento privado. Apenas querem o bem-estar da população, mas não chega. A Alpiarça é das poucas terras que tem um pouco de tudo.
A alergia ao grande investimento e as dificuldades a quem queira investir em Alpiarça tem sido o trunfo da CDU. O suficiente para que tudo continue na mesma. Excepção que seja feita à gestão de Armindo Pinhão.
Mário Pereira não tem capacidade para fazer parcerias com quem quer que seja e muito menos com os investidores e os capitalistas. Falta-lhe aquele espírito de querer ir mais longe.
Se recusar a ajuda de Sónia Sanfona tudo vai continuar na mesma e nas próximas eleições a vitória pode sorrir para quem não conseguiu ganhar agora porque os comunistas aproveitaram-se dos erros de Rosa do Céu fazendo com que Sónia Sanfona comesse pela grossa.
Uma asneira que Alpiarça vai pagar bem caro porque para Alpiarça mudar tem que bater à porta de quem pode e sabe. Se se fechar na concha como tem sido hábito na CDU tudo não vai passar da cepa torta.
Que os alpiarcenses abram os olhos que a Mário Pereira que comece a bater à porta de quem quer investir e de quem tem dinheiro ou o poder nas mãos, caso contrário….
É tempo de a CDU olhar para o capitalismo com outros olhos. Não lhes bastasse as décadas que andaram perdidas na ilusão da União Soviética.
A salvação da sociedade está no capitalismo e o progresso de Alpiarça nos grandes investimentos, logo em quem tem dinheiro.

Anónimo disse...

"A salvação da sociedade está no capitalismo e o progresso de Alpiarça nos grandes investimentos, logo em quem tem dinheiro."


Não fosse esta "atoarda" de que a "salvação da sociedade está no capitalismo" estaria de acordo, em parte com o comentarista.
Assim, em meu entender, borrou toda a escrita.

Certamente que se referia a uma Sociedade onde meia dúzia se salvam que são exactamente os capitalistas. Sim porque não estou a ver uma sociedade só de capitalistas...
Certamente que estará a pensar nos donos dos bancos que ultimamente têm estado na ribalta pela sua salvação... Ou estariam a salvar a Sociedade?
Nos corruptos capitalistas actores nos vários palcos que têm sido notícia nestes ultimos dias...

Enfim, nem valerá a pena enumerar aqui todos aqueles que querem salvar a Sociedade (?).
Quanto à Sociedade que eles querem salvar, ficará ao critério de quem ler estas despretensiosas linhas.

Leitor atento

Anónimo disse...

Ó 18.17, você e todos os responsáveis pela grande dívida da Câmara deveriam ser responsabilizados a sua justificação, como também do seu pagamento .

Anónimo disse...

MAS AFINAL QUAL É A DIVÍDA DA CMA?
Já agora, que os eleitos são pessoas sérias, a favor da transparência e que iam dar conhecimento aos eleitores de tudo o que se passasse na CM, gostaria que dissessem de uma vez por todas a quem se deve e quanto!
Aí sim, eram pessoas que mereciam toda a legetimidade que tanto apregoam.
P.A.E

Anónimo disse...

Um levantamento das dívidas da autarquia implica vasculhar a contabilidade com alguma minúcia...não me parece ser uma coisa de atar e pôr ao fumeiro.
É necessárioa algum tempo e paciência - penso eu de que.
Há que contar também que o tempo dos novos responsáveis pelo executivo não pode ser dedicado apenas à investigação contabilistica. Há muito mais expediente para tratar.

Leitor atento

Anónimo disse...

Á sim é verdade!É Natal!
Há a árvore de natal, as luzinhas, o bolo rei, as prendas...Ai Deus dai-me paciência!
P.A.E