.

.

.

.

domingo, 15 de novembro de 2009

Alpiarça perdeu uma presidente de Câmara mas ganhou uma governadora que vai desempenhar o mais alto cargo distrital

Sónia Sanfona não teria sido escolhida para representante do governo no distrito de Santarém se não lhe fossem reconhecidas capacidades e qualidades para isso.
Só quem tem "dor de cotovelo" é que pode dizer o contrário.
Sónia foi deputada porque estava num lugar da lista que lhe permitiu vir a sê-lo e voltaria a estar no parlamento se não tivesse escolhido ser candidata à câmara da sua terra.
Infelizmente, os alpiarcenses perderam uma presidente de câmara capaz de fazer muito por Alpiarça e entregaram-se a um futuro incerto.
Sónia estará no Governo Civil, a dar provas que é a pessoa indicada para o mais alto cargo distrital e só quem não ama a sua terra não sentirá orgulho por isso.

De um leitor

2 comentários:

Anónimo disse...

Alpiarça e os alpiarcenses devem envaidecer-se pelos conterrâneos que se destacam nas mais variadas actividades da sociedade, quer seja na política, na cultura, no desporto ou na sociedade.
É o caso de Sónia Sanfona que foi deputada na Assembleia da República e agora vai exercer o cargo de Governadora Civil do Distrito.
São estas pessoas que dignificam Alpiarça e os seus filhos, como foi no passado José Relvas, que não sendo natural de Alpiarça é considerado o seu mais ilustre. Neste momento temos também Miguel Arraiolos que no desporto, no qual todos os alpiarcense sentem vaidade pelas suas vitórias.
Que deixemos de criticas negativas e que possamos todos sentir a vaidade de uma filha da nossa terra ir representar o governo no distrito como nos devemos orgulhar de uma pessoa simples e modesta como Mário Pereira ser o nosso presidente e do qual devemos ter orgulho como orgulho devemos ter daqueles que honraram Alpiarça, como Silvestre Bernardo Lima, Álvaro Brasileiro, “Borlota”, Dias Alves, Lima Fernandes e tantos outros mais
Posições diferentes e ideologias divergentes mas todos tem uma coisa em comum. São alpiarcenses e só por isto merecem todo o nosso respeito e admiração

Anónimo disse...

Politicas à parte devemos todos sentir orgulho na Dra Sónia. Mulher simples (para quem a conhece bem), trabalhadora, lutadora. Devemos ficar gratos por Alpiarça ter ainda pessoas como a Sónia e não só, pessoas que por mais alto que estejam não esquecem a sua terra...a terra que os acolheu desde sempre. A Dra Sónia "representou-nos" muito bem no Parlamento, durante os anos que lá esteve nunca esqueceu a sua terra, aliás é possível ler-se artigos na internet a dizer que a Dra Sónia se passeava nos corredores do Parlamento a vender rifas dos águias de Alpiarça, só por isto devíamos sentir orgulho nela. Além disto, a prova que a Dra Sónia soma e segue é o facto de ser a nova Governadora Civil de Santarém, se foi escolhida para tal cargo é porque tem capacidades para isso, merece todo o nosso apoio, respeito e consideração.