.

.

.

.

sábado, 28 de novembro de 2009

Um alpiarcense em terras brasileiras

Fico muito feliz por ter conhecimento deste quase conterrâneo a viver em terras Brasileiras. Também me encontro neste Pais "continente", há mais de quatro anos. Vivi em Parnamirim, cidade onde se localiza o aeroporto internacional Augusto Severo, que se diz ser de Natal. Hoje vivo na região de Campinas a quase ano e meio. Em Natal poucos Portugueses encontrei, mas aqui, todos os dias encontro Portugueses ou descendentes. Sinto-me quase como se estivesse em Portugal. No dia 16/06/2008 cheguei aqui, há noite, hospedei-me num hotel no centro de Campinas. No outro dia de manhã comecei a explorar a área, pois nunca aqui tinha estado. Depois de almoço, fui tomar uma bica, habito que não abdico, e para meu espanto o estabelecimento, de nome "Bar Eden" no centro de Campinas, é de Portugueses: O Sr Oliveira e os filhos e outro sócio, são do norte de Leiria. Uma grande recepção e informações da cidade. Depois de algum tempo de conversa, são como as cerejas, tive uma revelação que nunca pensei ter nesse local. Foram amigos pessoais do meu antigo patrão, Mário Madeira, do armazém de vinhos, mais conhecido por Coradinho. Perguntaram se eu via por aí o filho Fernando, e outra surpresa, Mário Madeira está sepultado numa campa do Sr. Oliveira. Passe-se a publicidade é um dos melhores restaurantes de Campinas. Onde não falta a comida Portuguesa.
Como este Português, que vive no Pantanal, também eu não deixo passar dia nenhum que não leia o Jornal Alpiarcense e R&R. É como sentir um pouco da brisa vinda da barragem, ou sentir o sabor duma mini acompanhada de tremoços, ou caracóis no Café do Portugal.
Mas com toda esta conversa, o que gostava mesmo de saber, é o Estado onde este Alpiarcense vive. Suponho, pela informação que deve ser Amazonas. Se ler este comentário gostaria que informasse.
Um abraço a todos Alpiarcenses em Alpiarça e em todo Mundo.
G.T.M.
NR: Os contactos já foram dados a este nosso colaborador

Sem comentários: