.

.

.

.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Social Democracia não se atinge com o afastar dos nossos inimigos

Estas duas últimas semanas têm sido muito férteis em notícias de encher o saco, não só a nível local mas também a nível nacional, no entanto no meio desta marinhada toda existem duas noticias que merecem destaque, uma é a noticia dos médicos em Alpiarça e depois o disse que não disse, que é e depois não e resumindo e concluindo, no meio desta confusão toda a Dr.ª Sónia está para Alpiarça como o PS está para o país, ou seja na total desorientação e desgovernação. Do meu ponto de vista ela só deveria ter anunciado os médicos quando tivesse a total certeza que de facto os mesmos viriam. Eu entendo a sua posição pois ela neste momento combate em duas frentes, uma interna (Vanda Nunes e a sua propaganda) e uma externa (CDU), o que perfaz que a mesma por vezes haja com se estivesse desorientada, se bem que eu acredite que a mesma não se encontra nessa situação, no entanto dou-lhe um conselho, esqueça a Dr.ª Vanda e centre-se no que de facto lhe interessa, ou seja na CDU.

A outra noticia que merece de facto destaque é a constituição das listas deputados à Assembleia da República do PSD.

Não sei porquê, mas quando li a notícia intitulada “Alguns dirigentes da política local só sabem olhar em frente e quando lhes convêm”, lembrei-me logo da Dr.ª Manuela Ferreira Leite e pensei cá par os meus botões (por comentários e pensamentos como este é que o PSD não tem membros em Alpiarça e não passa do mesmo).

Já uma vez afirmei em sede de Blogue que a Social Democracia não se atinge com o afastar dos nossos inimigos. Se a nível nacional a coisa deverá não funcionar assim, ou seja devemos chamar os nossos opositores internos para o nosso lado, dar-lhes cargos importantes e de responsabilidade, o que fará com que estes se responsabilizem e apliquem o que de bom poderão ter a suas ideias.

Agora quanto á politica cá do meio, ela deverá de ser assente em princípios de abertura e não de estrangulamento, ou seja, se as pessoas em questão decidirem que é momento ideal para se filiarem, então devem fazer essa opção, mas se não tiverem essa opinião, não o devem fazer, pois a pressa é a maior inimiga da perfeição, como tal não coloquem a carroça á frente dos bois.

Nunca um responsável local deve ter este pensamento, pois com pensamentos destes e a prestar vénias como já prestaram a quem está actualmente no poder, não se faz nada e não se passa do mesmo.

Já agora uma questão: Já alguém perguntou aos jovens em questão se os mesmos estão mesmo interessados? É que se calhar convém falar com eles antes de se falar dos mesmos, pois se calhar estas notícias podem ser pura especulação e os mesmos podem ter pontos de vista diferentes.

Para finalizar quero perguntar ao Dr. Édio Martins o porquê de tanto silêncio? Gostava de lhe lançar um desafio, que mais não era do que falarmos de temas relacionados com a economia local e nacional, o desenvolvimento da região, etc etc.

Creio que seria interessante o Jornal Alpiarcense ter uma coluna semanal que se referisse a assuntos com claro interesse e que se deixasse este lavar de roupa suja que são as eleições.

Aguardo uma resposta positiva com a maior brevidade possível .

Adam

Sem comentários: