Silêncio ensurdecedor…
Caiu que nem uma bomba o anuncio da vinda de médicos para Alpiarça, feito em circunstâncias no mínimo anormais, por parte da candidata do PS á Câmara.
Mas isso, são contas de outro rosário.
Há contudo silêncios que não se compreendem:
Primeiro silêncio
Vanda Nunes
A ser verdade, e cremos que o seja, aquilo que a actual presidente escreveu numa informação à população, com data de 30 de Abril, e que foi diversas vezes repetido em plena Assembleia Municipal, (…) a Autarquia tem dialogado com as Entidades da Administração Central, com competência para solucionar este problema.
(…) Igualmente foi partilhado o objectivo de, logo que possível, estabilizar o corpo clínico do Centro de Saúde de Alpiarça (...)
(relato de uma reunião com a Dra. Luísa Portugal, Directora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria)
Ora, depois de tanto esforço por parte da presidente da CM e sabendo-se como esta tem sido expedita na comunicação junto dos cidadãos do concelho, é legítimo estranhar a seu silêncio face ao golpe de asa da candidata do PS que, num ápice vem apresentar como seu o trabalho de outros…
Segundo silêncio
Dra. Luísa Portugal
Este é bem mais grave!
Então uma candidata de uma força política afirma sem papas na língua, numa conferência de imprensa partidária e num comunicado oficial da sua candidatura, que graças à sua acção vêm mais médicos para Alpiarça e a responsável institucional não diz nada?
Porquê?
Foi, também ela, apanhada na curva?
Ou sabia de tudo isto e permitiu que esta promiscuidade entre candidatos autárquicos e negociatas de cariz eleitoralista se passem sem se ouvir uma palavra sua?
Se não sabia de nada, não se sente diminuída e desautorizada?
E não diz nada?
Ao menos confirme que vêm mais médicos para Alpiarça, o que a ser verdade, será bom para os utentes do nosso Centro de Saúde!
Por: Élio Sousa
Sem comentários:
Enviar um comentário