A participação dos cidadãos na vida da sua terra e do seu país, o exercício de direitos que a democracia reconhece e que a Constituição consagra, é salutar.
Uma comissão de utentes é um órgão informal onde cabem todos os que nela queiram participar.
Foi assim em Alpiarça, onde através de convocatória pública, todos os cidadãos foram convidados a participar.
De facto participaram os que quiseram e tanto quanto sei esta comissão integra pessoas de diferentes posicionamentos políticos.
Não vale a pena atirar areia para os olhos das pessoas.
Quem não concorda com esta comissão de utentes, pode criar outra ou outras.
A comissão de utentes, entre outras actividades fez uma vigília.
Alguém foi impedido de participar?
Dizem as más-línguas de serviço que certas pessoas de determinados quadrantes políticos não teriam sido bem vindas.
Não compreendo.
Foram endereçados convites a todos os partidos representados na Assembleia da República, à Comissão Parlamentar de Saúde e aos órgãos autárquicos de Alpiarça.
Como é público, estiveram presentes representantes do PSD, do CDS, do BE e do PCP.
Nem todos eram deputados, mas fizeram questão de participar.
Maria de Belém (essa conhecida deputada comunista…), em nome da Comissão Parlamentar de Saúde deu-se ao trabalho de escrever à Comissão de Utentes, acusando a recepção do Abaixo-assinado e informando que estava atenta ao problema.
Associou-se ao acto e falou aos participantes, (conhecido militante comunista) Abel Pinhão, Presidente da Assembleia de Freguesia.
O Grupo Parlamentar do PS não esteve presente, não se fez representar e até hoje não respondeu ao convite que lhe foi endereçado.
A candidata do PS disse que estava no estrangeiro nessa altura. O que não disse é porquê que não se fez representar e se, estando no país, participaria na vigília.
Mais saudável foi a atitude da Presidente da CM que, contactada para subscrever o abaixo-assinado afirmou que não o poderia subscrever por discordar do seu conteúdo. Assim é que é. Quem concorda participa e subscreve. Quem não concorda e tem uma opinião diferente, está no seu direito e não participa e não assina.
Alberto Maravilha
9 comentários:
Ó Sr. Alberto Maravilha, está a querer atirar areia para os olhos do pessoal, ou quê?
Não tome as pessoas por parvas.
A Comissão de Utentes é controlada pelo PCP, com objectivos políticos e eleitorais bem definidos. Se assim não fosse não deixavam os placard alusivo à Sónia.
Agora que, parece, que ela arranjou médicos, continua a não prestar. Mas não era isso que a Comissão queria? Médicos?
Deviam era de apoiar.
Só pode estar incomodado com a comissão de utentes quem goste de tratar as coisas com segredos, com negociatas ás escondidas, quem tem coisas a esconder á população.
É o método de trabalho dos autarcas do PS e do PSD e não é uma forma democrática de resolver os problemas porque nunguém sabe o que se recebe e o que se dá em troca, já que numa "negociação" qualquer há sempre que ceder algo em troca.
O que Alpiarça e outras terras precisam é de quem EXIJA OS DIREITOS QUE A CONSTITUIÇÃO GARANTE.
Isto só com um executivo CDU e com comissões de utentes fortes e com apoio autárquico.
Como alpiarcense e como cidadão utente dos serviços de saúde que não tem médico de família apoio a colocação dos médicos que fazem falta.
O que eu não apoio são chicos-espertos ou chicas-espertas que querem continuar a enganar as pessoas. São membros de um partido que tem as maiores responsabilidades na gravidade deste problema da falta de médicos, apoiaram todas as medidas contra a população deste governo PS e agora surgem muito preocupados com a falta de médicos; a desorientação e a preocupação de demagogia é tanta que os leva a admitir que estão a cometer um crime punível pela lei, estão a admitir que há um acordo entre o governo e um candidato, o que é um crime.
Como a gente que o PS tem nos cargos da administração não são burros, vamos agora vê-los a negar a sua candidata, até porque os outros candidatos todos do PS também começam a exigir todo o tipo de benesses, porque vergonha é o que não têm na cara.
Bem, esta história dos médicos já cheira mal.
Não queriam que a deputada os arranjasse? Não queriam médicos?
Agora que elas vos fez a vontade, falam em negociatas, etc., etc.
Há câmaras que oferecem vantagens a quem se fixa nos seus concelhos, principalmente jovens, se a Sónia ofereceu algum tipo de compensação aos médicos, tem o meu apoio, desde que venham e que prestem um bom serviço a Alpiarça e que por cá fiquem. Espero é que o directorzeco não arranje maneira de os enchotar, como já fez noutras ocasiões.
O Incómodo é lixado
Vêm agora os socialistas manifestarem repudio pela C. Utentes e pelo trabalho desenvolvido por esta.
Só estão incomodados é porque nunca quiseram participar na C. Utentes (a propria Vanda disse que nao concordava com as formas de protesto da Comissão - pelo menos, essa ainda teve coragem de o dizer). E nunca quiseram participar na C. Utentes porque quem tem Seguros de Saude (porque pode paga-los) não precisa de ir às 5 da manhã para as filas do Centro. Agora, que perceberam que poderá ser uma bandeira eleitoral, aparecem vindos do nada a anunciar preocupaçao e supostas soluções.
Assim como nao se interessam por nada que seja vida associativa do concelho. O unico sobrevivente socialista é o Sr. Abobora e viu-se bem a atitude que teve em relação ao Arraial promovido pela CDU no Frade de Cima, proibindo a realizaçao do mesmo em frente à Colectividade. Já agora aproveitem para consultar o boletim que a CMA publicou e vao ver quem das Associações dos Lugares, recebe subsidio e logo percebem este comentario.
Existiam outros socialistas da vida associativa como a Secção Cultural dos Aguias que abandonaram a secção (deixando-a sem corpos gerentes) quando deixou de lhes interessar porque a Direcção do Clube já nao tinha nada a ver com os seus camaradas socialistas. Em orçamento, deveria ser a unica secção que rivalizava com o Futebol Senior.
Façam o favor de elevar o debate politico ou entao ganhem vergonha na cara e nao digam disparates
Quem pode garantir que eu sou o Alberto Maravilha?
Quem pode garantir que o famoso placard é da Comissão de Utentes?
(entramos no dominio do suponhamos...)
Quanto ao resto, chutar para canto fugindo do essencial, revela falta de argumentação.
Volte a ler o que eu escrevi e comente. O debate de IDEIAS é saudável.
Já agora, porque não contacta um dos elementos da Comissão de utentes para poder participar numa das suas reuniões?
Tenho a certeza de que seria bem recebido e dessa forma talvez podesse mudar de opinião.
Participar é sempre bem melhor do que criticar.
Alberto Maravilha
...e já agora Sr.(a) Anónimo (a) das 14H21...também juntar uns CDR (Comités de Defesa da Revolução)e Comissões de Trabalhadores Unitárias, mas não como a da AutoEuropa porque essa saiu fora do controle.
Sr 15:05, gostava de saber o que uma deputada em final de mandato e em gozo de férias da AR pode ter para oferecer.
Explique ao pessoal como se fossemos muito burros...
Explique também para que é preciso uma Ministra da Saúde, e outros orgãos intermédios, se os deputados tem a partir de (????) poder para contratar pessoal. É que há uns tempos..cerca de 4 anos houve um tipo do mesmo partido que nos prometeu umas coisas...e, ainda estamos à espera.
Desde essa altura, passei a ser céptico em relação a certa gente.
Ó Sr. Alberto
Não anda um pouco baralhado das ideias?
Parece que anda a confundir os partidos:
"Maria de Belém (essa conhecida deputada comunista…), em nome da Comissão Parlamentar de Saúde deu-se ao trabalho de escrever à Comissão de Utentes, acusando a recepção do Abaixo-assinado e informando que estava atenta ao problema".
"Associou-se ao acto e falou aos participantes, (conhecido militante comunista) Abel Pinhão, Presidente da Assembleia de Freguesia".
A Drª Maria de Belém é deputada socialista e o Abel Pinhão foi eleito pela lista do partido socialista para a assembleia de freguesia.
Espanto-me como os seus camaradas não deram pelos erros. Dava jeito, não era?
Enviar um comentário