.

.

.

.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Puro aproveitamento politico

- A Dra Luísa Portugal, Directora do Agrupamento de Saúde afirmou que a Dra Sónia Sanfona nada teve ou tem a ver com o processo de recrutamento e médicos.
- Até alguns elementos do Executivo da Câmara Municipal de Alpiarça, já afirmaram alto e a bom som para quem quis ouvir que a eventual contratação de médicos nada tem a ver com a Dra Sónia Sanfona.
- FACTO 1: A contratação de médicos é da exclusiva responsabilidade do Agrupamento/Ministério da Saúde.
- FACTO 2: O processo de recrutamento de médicos cubanos já estava em curso muito tempo antes da Dra. Sonia Sanfona sequer se aperceber que existia falta de médicos.
- FACTO 3: A contratação de médicos cubanos não é nenhuma inovação. Cuba exporta médicos cubanos desde há muito e com especial incidência no continente africano. Façam uma busca na Internet e vejam por exemplo os protocolos celebrados entre Angola e Cuba a esse respeito
- FACTO 4: Não temos mais 2 médicos (facto ainda a comprovar). Devolveram-nos 2 dos 5 médicos que nos tiraram, fruto das politicas de proteccionismo da classe médica em Portugal, da autoria dos governos PS/PSD e dos quais a Dra. Sónia Sanfona também participou.
- FACTO 5: Continuam a faltar médicos e enfermeiros, tal como é reconhecido pelo Agrupamento.
- FACTO 6: Os contratos efectuados com os médicos cubanos não garantem a sua permanência nos locais que forem alocados. Não fazem parte do quadro permanente. São meros contratados que mal tempo terão para conhecer a historia clínica dos seus doentes, quanto mais acompanhar o diagnóstico e tratamento.
- FACTO 7: Já somos todos crescidinhos para percebermos a diferença entre politica espectáculo e politica séria. Os mandatos atribuidos são de 4 anos e não trocamos um show de 2 horas do Tony Carreira pela nossa saúde, dos nossos pais e dos nossos filhos.
«De um leitor deste jornal»

Sem comentários: