Eu resido no concelho de Alpiarça, vai para 5 anos,mais concretamente no Frade de Cima. Escolhi esta terra para viver por uma questão de logistica familiar e não me arrependo da escolha, mas há uma coisa que não percebo e gostava de ser esclarecido se alguém me puder fazer.
O o que é que o senhor Rosa do Céu fez por Alpiarça (e mais concretamente no Frade de Cima)?
Nos anos que antecederam a minha chegada cá, pois desde que aqui cheguei não vi nada feito por este senhor nem pelo actual executivo municipal.
O que me leva a crer que Alpiarça é Alpiarça e o resto é paisagem.
Será que é (foi) mesmo assim?
Já li por aqui muita coisa, verdades, mentiras não sei, seria assim tão bom? ou seria assim tão ruim?
Por: Pedro
6 comentários:
Vocês não gostam de Rosa do Céu, mas sem alguem conseguiu implantar alguma industria foi Rosa do Ceu.
O Pedro que defende tantos os outros,pergunto-lhe: que fizeram para que Alpiarça tenha duas fábricas.
Quanto ao resdto é blá-blá.....
Ó 21:32 quem pagou o Restaurante do Cavalo do Sorraia ?
Quando foi o concurso para a referida exploração ?
Estas questões são blá-blá ?
Parente do Tomé
Viva o Joaquim Luís! Viva!
Proponho que em vez de um monumento ao Povo de Alpiarça, se derreta o bronze deste monumento que está escondido na Adega dos Patudos e se faça imediatamente ereger uma estátua àquele que foi o maior e melhor presidente de câmara de todos os tempos passados e vindouros pois não se vislumbra nos próximos alguém que faça tanto por Alpiarça e em tão pouco tempo.
Além disso o Picasso de Piarça já não é propriamente um tipo novo e há que aproveitar os seus bons ofícios até porque cada estátua custa um balúrdio, assim aproveitando o bronze só a forma se perde porque o material está lá todo e com um tiro matam-se dois coelhos: poupa-se no material e homenageia-se um grande Homem.
Viva o Joaquim Luís! VIVA!
Lá está, sr. anónimo das 21:32, quem disse que EU (e não nós) não gostava do Rosa do Céu? simplesmente, fiz EU, uma observação, e lá está o sr, fez por Alpiarça e agora pergunto-lhe sr. anónimo o que fez pelas "paisagens" de Alpiarça?Sim pois foi sobre isso que falei.
Já agora diga-me se uma dessas fábricas é a Renoldi? que está na situação em que está, e que medidas caso isto viesse a acontecer ficaram previstas depois de "darem" os terrenos para a respectiva construção...e eu não estou aqui a defender ninguém, apenas a constatar factos que me dizem respeito pois pago os meus impostos para serem bem empregues.
Diz o comentarista Sommer:"assim aproveitando o bronze só a forma se perde porque o material está lá todo e com um tiro matam-se dois coelhos."
Eu diria: " Se tiver fraca pontaria,cuidado que pode matar três!
Ja se esqueceram da célebre fábrica de papel e respectiva formação de pessoal virtual pois claro mas através da qual Rosa do Céu e seu amigo Dr Martins parece desaparecido do País se abotoaram com largos milhares a coberto dum Governo PS?
Enviar um comentário