.

.

.

.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mas que grande trapalhada

Não sou do PCP e nunca votei na CDU.

Agora, nas eleições autárquicas de Outubro vou votar na CDU.

Vou votar neles porque provaram ao longo destes anos que são a única alternativa possível para Alpiarça.
Daqui por 4 anos farei a minha análise mas, por agora não me restam dúvidas quanto à minha decisão.

Mas o que me levou a escrever para o blog foi esta trapalhada sobre a vinda de mais médicos para o centro de saúde.

Digo trapalhada porque me parece que a história está muito mal contada.

Não devia ser a administração de que depende o nosso centro de saúde, penso que a principal responsável se chama Luísa Portugal e trabalha em Almeirim, a anunciar esta boa nova?

A candidata do PS disse (...) “no seguimento de uma série de contactos, de reuniões, de esforços que tenho vindo a despender, eu própria e algumas pessoas comigo, foi possível encontrar uma solução para a carência de pessoal médico neste Centro de Saúde. “ (TV 4). Segundo o Mirante disse: "Foi um acordo estabelecido com o poder central, o Governo, para colmatar falhas na região a nível da carência de profissionais do sector da saúde", afirmou a candidata do PS a Alpiarça.

A candidatura da deputada à autarquia local enviou à comunicação social um comunicado onde é dito que o anunciado reforço de médicos em Alpiarça é um dos compromissos que a candidata assumirá com a população de Alpiarça.”

Parece-me que estamos perante mais uma atitude irreflectida da ex-deputada. Importa esclarecer quem foram as outras pessoas.

Se foi a candidatura do PS é evidente que estamos perante um caso de abuso de poder e de promiscuidade entre candidaturas partidárias e a Administração Central.
Se foi isto, então é justo perguntar se a referida candidata e ex-deputada garantiu também que caso o PS perca as eleições legislativas como tudo indica vir a acontecer, se se mantém esse compromisso?

Uma outra coisa tem a ver com a resposta da candidata do PS sobre a sua ausência na vigília organizada pela comissão de utentes:

(...) “por acaso não estava no país, e estava a trabalhar em serviço”(...)

Pergunto se estivesse no país tinha estado presente? Caso fizesse intenção de estar porque não se fez representar como o fizeram outros deputados que também não puderam estar presentes?
Por: Élio Sousa

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou do PCP e sempre votei na CDU, mas agora não voto mais, porque vou votar em quem resolve os problemas, neste caso que me interessa particularmente, foi a Sónia que resolveu, sem barulhos nem encrencas.
Tenho dito

Pedro disse...

Exmo. sr. anómimo das 11:40, sim anónimo pois só assim é que se identificam a maioria das pessoas deste jornal.
Mas agradecia que me esclarecesse uma coisa, o que foi que diz que a dra Sónia resolveu???
Eu não vi nada que tivesse sido resolvido por ela, ou o canto da sereia já o enfeitiçou de tal modo que o que é dito é considerado feito na hora por si.
Vamos a ter mas é calma ,cuidado com o que dizemos e aguardar...para vêr até onde chega este feitiço.