.

.

.

.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Festa das Vindimas será maior apesar da “diluição de custos”

A 47.ª edição da Festa das Vindimas, que decorre entre os dias 1 e 8 de Setembro, será “uma festa com maior duração”, apesar de a Associação de Festas de Palmela ter “diluído alguns custos” com o arraial, o cortejo e o fogo de artifício.
Na opinião de Ana Teresa Vicente, presidente da autarquia, a edição deste ano “é especial, uma vez que se constitui como o reconhecimento das capacidades do concelho ao nível da produção do vinho”. Além disso, a autarca sublinha que esse produto qualificado constitui-se como um “valor acrescentado no desenvolvimento do turismo do município”. A mesma opinião é partilhada por Joaquim Rosa do Céu, da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, que salienta que pretende conseguir “mais promoção turística”, por via do não “esquecimento da autenticidade dos concelhos, da sua riqueza gastronómica e maneira de estar”. “A Festa das Vindimas é importante nesse sentido”, realça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Rosa do Céu está preocupado com a Festa das Vindimas ( dos outros)e até elogia a autarquia, só que enquanto presidente da Câmara de Alpiarça, esqueceu-se que a "Festa das Vindimas" em Alpiarça chegou a ser uma grande festa que marcou gerações e gerações de alpiarcences, mas como presidente nunca mexeu uma palha para que a Festa das Vindimas de Alpiarça voltasse s ser o que foi.