.

.

.

.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

AO QUE NÓS CHEGAMOS...

O governo contrata médicos cubanos para prestar assistência clínica ao povo português que por sinal pertence à Comunidade Europeia!

Isto que está a acontecer é uma vergonha para todos nós. Estes Governos do PS do PSD e CDS que conduzem os destinos deste país desgovernado e com pouco sentido de orientação (pelo que nos é dado observar) não terão remorsos e vergonha de no século XXI nós, um país da Comunidade Europeia, estarmos a receber médicos de Cuba (!) para nos ajudar a sermos mais saudáveis?
Céus!
Isto não é devido a um estado de emergência por catástrofe!
Felizmente não tivemos terramoto. Não tivemos ciclone. Não tivemos tsunami!Alguém responsável pela situação pode explicar porquê?
Eu sei a razão desta falta de médicos. A população portuguesa sabe da causa da falta de médicos.
E os sucessivos governos que tomaram conta do país desde 1974. Há portanto, trinta e tal anos (não contando com os Governos de transição) saberão também, sem qualquer dúvida!Então, como estamos em tempo de eleições, tenham a coragem de falar a verdade aos portugueses! Expliquem como é que chegámos ao ponto de primeiramente requisitarmos médicos aos nossos parceiros espanhóis e agora até a Cuba!
Expliquem porque os portugueses gostariam de ouvir a opinião daqueles milagrosos que têm soluções para tudo antes das Eleições e depois já com o governo nas mãos não têm soluções para nada!

Não será melhor, com a contratação dos médicos cubanos trazer também alguns governantes de lá, para resolverem pelo menos o problema da saúde em Portugal?

Haja pachorra para suportar esta pantomina.

Zé Munícipe


«Opinião de um leitor deste jornal sobre o artigo: "SÓNIA SANFONA SEMPRE VAI TRAZER MÉDICOS PARA ALPIARÇA E NÃO SÓ? »

1 comentário:

Anónimo disse...

Zé Munícipe, como já nos habituou através das suas crónicas, dá aqui mais umas "cacetadas" em cheio.
Não posso, uma vez mais, estar em desacordo com ele. Seria até bom confrontar o Governo e todos os candidatos às próximas eleições, com as questões aqui colocadas.

Para quem tem já alguns calos da vida e tem acompanhado a evolução da nossa sociedade e do nosso País ao longo de todos estes anos de Democracia e Liberdade, fica com a sensação de que, em muitas áreas, só poderemos ter andado a brincar aos governos.

O que se está a passar com a “crise” dos médicos, não tem nada a ver com esta crise económica global que a todos afectou e continua a afectar.
Tem a ver sim, com uma crise mas, de valores que nenhum governo português conseguiu até agora resolver.

E nunca conseguirá resolver enquanto não forem "cilindrados" os lobbies de elite e forças de bloqueio que ainda existem e que parecem comandar a vida de todos nós.

Com estas aves raras a ditar as regras e a impedir que qualquer governo tome as medidas certas para o bem colectivo, nunca mais saímos disto.

Mas para erradicar estas "forças" é preciso ter coragem e não ser medroso.

Haverá ainda alguém na política deste País com coragem para o fazer?

Essa é a questão.

Fernando Soares