.

.

.

.

domingo, 9 de agosto de 2009

Alpiarça estará nos manuais de Bruxelas e da PAC?

Depois de ler tantos disparates, só pergunta uma coisa: O que fizeram os governos do PS e PSD para à semelhança de outros países europeus apoiarem os produtos agrícolas tradicionais, como é o caso do melão ?Sabiam que a Lezíria Ribatejana é provavelmente um dos melhores locais para a produção de melão da Europa?Onde fica a Lezíria Ribatejana nos manuais de Bruxelas e da PAC ?

E já agora, deixem lá as cooperativas e cooperantes sossegados que muitos deles trabalharam arduamente para hoje Alpiarça não ser um aglomerado de casas com 1 quarto, uma cozinha e uma retrete ao fundo do quintal em redor das grandes casas senhoriais como acontecia antes do 25 de Abril.
Alguns erros foram cometidos no processo revolucionario, isso faz parte da historia e ninguém o pode negar. Também quando a Republica foi instaurada em Portugal, cometeram-se muitos erros, muitos dos quais agora apenas fazem parte da historia.
Mas quem viveu nos tempos da ditadura com Praças de Jornas e salários miseráveis sabe bem que esse período foi o maior atentado social da historia recente de Portugal. Não ataquem agora esses homens e mulheres que tiveram a coragem de combater essas injustiças colocando em perigo a sua própria vida.
Ao atacarem essas pessoas estão a atacar todos os alpiarcenses porque dificilmente encontrarão uma família que não tenha alguém ligado à Cooperativas (actuais ou extintas).
Em relação à Politica local actual, tenham a coragem de confrontar os projectos eleitorais ACTUAIS, os candidatos, ou a capacidade que os mesmos terão para fazerem de Alpiarça aquilo que todos nós desejamos. Sejam eles socialistas, comunistas ou Sociais-Democratas/Centristas.
Olho para a cara deles e muitos deles são meus conhecidos. Não os vejo com rabos-de-palha em relação às Cooperativas, à URSS, e afins.
São alpiarcenses, muitos deles nem viveram esses períodos que agora tentam desenterrar e até nem os vejo a defender com unhas e dentes esta ou aquela ideologia politica. mas sim ideias relativamente aquilo que deverá ser a nossa Terra.
Por: AZ

Sem comentários: