.

.

.

.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Será curiosidade saber quem é o novo maestro da "Música" ou será por ter sido promovido pela Câmara?

Acho estranho este interesse súbito e com uma exigência tão IMEDIATA pelo nome do novo maestro da SFA, fruto duma ALTERAÇÃO MUITO RECENTE...
Algo facilmente resolvido como escreveu um anónimo, através do contacto telefónico ou pessoal com alguém da direcção ou um músico...
Parece evidente que a SFA como outras colectividades, não tendo directores ou funcionários profissionais ou dinheiro para pagar a empresas que façam a gestão da sua imagem nos meios de comunicação (internet incluída), depende da disponibilidade e das capacidades de todos os que se dispõem a ajudá-la. Por essa razão, não se pode exigir à SFA o que entidades públicas ou comerciais fazem ou devem fazer.
Sobre o novo maestro, sei que já foi em tempos músico da banda da SFA, mas não sei o nome...
Contudo, será que o tal interesse URGENTE no nome do novo maestro terá a ver com o facto de ele ter sido promovido a essa posição (maestro) através dum projecto imposto pela Câmara de Alpiarça, aproveitando a "oportuna" saída do anterior?


«De um leitor do "Jornal Alpiarcense"»

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de esclarecer, em primeiro lugar, que o título atribuído ao meu comentário não é da minha autoria. Em segundo lugar, de MANEIRA NENHUMA eu quis por em causa a capacidade técnica ou as qualidades pessoais do novo maestro, pois não ouvi nem conheço o seu trabalho nem sou músico. Mas o título que foi atribuído ao meu comentário pelo jornal pode levar os leitores a entenderem que o maestro não teria qualidades e necessitou de ser "promovido" pela Câmara, o que não é a minha opinião pela razões que apresentei.

Há alguns tempos atrás, em conversa com músicos amigos, fiquei a saber que a Câmara tinha um projecto de música com um novo maestro que foi músico da banda. Depois vi alguns cartazes da Câmara sobre esse projecto.

Normalmente são as direcções e os músicos a escolherem os maestros... Agora neste jornal, esta estranha insistência com o nome do maestro, que é fácil de saber, basta perguntar a um músico, o que eu ainda não consegui fazer, despertou-me a pergunta "Porquê"? Tem alguma coisa a ver com o envolvimento da Câmara? Será uma manobra publicitária em tempo de eleições?

O que interessa é que a banda da SFA tem maestro, que até já foi músico nela, e faço votos para que ele consiga fazer um bom trabalho e cativar mais pessoas para a música, porque isso é bom para o concelho de Alpiarça.

Anónimo disse...

Foi questionado neste Jornal as razões pela Direcção da Musica ainda não ter respondido a este jornal.
É curioso que ontem fiquei a saber que o tal projecto da câmara para a Musica só chegou ao conhecimento da Direcção depois de estarem espalhados panfletos sobre uma nova Escola de Musica.

O melhor é perguntar mesmo à Camara quem é o maestro ?