.

.

.

.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

SINALÉTICA: Com um pouco de boa vontade por parte do executivo tudo se resolveria

Num espaço com de cerca de cem metros a Rua José Relvas oferece-nos três passagens para peões: uma frente ao Centro de Cultura (antigo cinema); outra  frente do Largo do “Águias” e outra frente ao Bar “O Quadradinho”  mas todas elas a precisar de serem pintadas e todas sinalizadas  para além de estarem em conformidade com o Código de Estrada, isto é, com sinalização vertical a informar os condutores  da sua existência.
Mas nem sempre tais sinais estão visíveis para os condutores quer por distracção dos mesmos quer por falta de iluminação pública já que um dos candeeiros que ilumina a Rua José Relvas não funciona ou quando se acende é por períodos  curtos.
Mas essencialmente porque  os traços das passadeiras não estão visíveis o que às vezes torna-se perigoso atravessar qualquer uma delas - que o diga a esposa de um vereador do executivo da CDU que esteve quase a ser atropelada.
Como um pouco de boa vontade por parte do executivo tudo se resolveria se as faixas das mesmas fossem pintadas para que os utilizadores atravessem a estrada como maior segurança porquanto a visibilidade à distância das mesmas seria outra.
Afinal não custa muito pintar as três passadeiras e com certeza que nos armazéns da Câmara não faltará tinta.
JA questionou hoje algumas pessoas que se deslocavam para o “Mercado Semanal” e a conclusão a que chegamos foi, segundo a maioria dos testemunhos, que a “passagem frente ao café quase não se justifica como é um perigo passar pela mesma dado que quase nem se vê a tinta no chão”.

Sem comentários: