.

.

.

.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

MUITOS PROMETEM, MAS O PDR CUMPRE!

E.C.
No passado Sábado, numa programação de campanha extremamente apertada, apenas houve oportunidade de se estar apenas breve momentos em Torres Novas.
Como os torrejanos mereciam mais, hoje 3ªfeira voltámos, para estarmos de novo em convívio com estes simpaticos e hospitaleiros ribatejanos, desta vez no mercado local e redondezas.
Nas imagens 2 momentos de descanso de parte da comitiva, sempre dinamicamente liderada pelo nosso Pedro Barroso.
Pedro Barroso na sua página de facebok, desabafava há momentos:
"Hoje em Torres Novas, minha cidade de menino, as pessoas abraçaram-me e senti consanguinidade e muita gente solidaria. 
Da ultima vez em concerto, estiveram 3000 frente ao castelo escutando "o artista". Hoje fui ter com elas como cidadão livre, assim, de improviso pelas ruas e mercados.
Quem disse q as pessoas simples - que no seu dia a dia vão ao mercado e fazem contas à vida - não entendem de politica? As bancas por vezes, ficam cheias e os produtos voltam sem terem sido vendidos. Retoma?!
Uma peixeira desabafou "não há dinheiro - é uma tristeza! dantes levava dinheiro para casa aos maços agora já viu? levo o peixe, é uma miséria!". Outra dizia zangadíssima que, quando visse "os do governo" queria por-lhes muitas perguntas, pois tinha votado neles e agora tudo estava assim, com cortes na sua reforma e sem posses "sequer para ir a farmácia". 
Uma mulher q vendia fruta quase lacrimejou dizendo "ai meu senhor isto esta tão mal!". E calou-se, muda, sem palavras - só ela sabe o q se passa na sua vida e a amargura surda q sente por dentro!
Cá fora na rua alguns paravam para me dizer "Força Pedro!" e eu, inábil e sem jeito, sem nada prometer senão a seriedade de tentar ser eu.
E nós sabemos q é verdade. Comovo-me, pois sinto que este povo TEM RAZÃO. Que fazer? Ficar em casa e cruzar os braços? Dia 4 de Outubro só espero q compreendam e não dêem mais votos aos mesmos de sempre q puseram o país no lixo e de chapéu na mão!
Dei beijos e abraços - não como o sr Portas, pondo um boné folclórico e oportunista, fazendo -se passar por povo...- mas de forma sentida e solidaria. Pq as pessoas estão MESMO a precisar de desabafar.
Venham mais cinco, cantava o Zeca no carro. As pessoas reconhecem o cabeça de lista "olha é o Pedro Barroso!" sabem-no dali, genuíno e autentico, vizinho do pé da porta. 
Sempre livre e independente. Tal como de resto me apresento. 
Voltei a Riachos com companheiros. Almoçámos no velho amigo Xico da vaca. Estive em casa. 
Sim sou ribatejano, tenho orgulho nisso. Solidário e antigo. Por Abril.
Como não sentir a amizade imensa pelas pessoas deste meu mundo?
Assim eu as saiba merecer, neste ponto de encruzilhada de vida q me propus! Como não querer poder representar e defender estas pessoas?
Relato profundamente humano. Pagina de todos. 
Articulei de dentro, do q sinto. E consegui não falar em partidos."

2 comentários:

Anónimo disse...

Este sim!
São pessoas autênticas e genuinas como o Pedro Barroso que queremos na Assembleia da República a representar os ribatejanos e não as "encomendas" mandadas de Lisboa para sacar os nossos votos, como acontece com o PSD PS e PCP.
Enquanto essa "encomendas" andam escondidas do povo e só irão aparecer em força mais perto das eleições, o que tenho visto é que o Pedro e os seus apoiantes do PDR, não param de percorrer o Ribatejo em contacto com o país real e as suas dificuldades, conforme expresso pelo Pedro Barroso neste seu desabafo.

Anónimo disse...

Caro A. M. agradecemos que envie os seus comentários directamente para a nossa caixa de correio