.

.

.

.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Este verão não houve a tal "eutrofização"


 É um facto. Curiosamente passámos os meses de Julho e Agosto de calmaria e, ao contrário do passado ano de 2014, não presenciámos peixes mortos nas margens da barragem. É caso para questionarmos por que carga de água, com o calor que tivemos neste verão não houve a tal "eutrofização" e habitual mortandade da fauna piscícola da albufeira. Não será que o "segredo" que esteve tão bem guardado durante largo tempo, ao ser descoberto,foi reavaliado e rectificado? Isto é a gente a falar, naturalmente. No entanto, seria interessante ouvirmos uma opinião séria e avalizada sobre o assunto da parte dos técnicos competentes. 

Noticia relacionada:

2 comentários:

Vital Ferreira disse...

E? si fosse verdade o que para aí se diz? Eu não acredito que haja em Alpiarça gente desta qualidade. E se fosse verdade? Vital Ferreira

Anónimo disse...

Alguma coisa se passou e essa da "eutrofização" ainda um dia vai dar muito que falar...vai, vai! Por outro lado, os camaradas que até são agnósticos, e por isso não acreditam em milagres, vão ter de arranjar uma justificação plausível para o sucedido. Oxalá os tais que "só sabem dizer mal" e "colocar Alpiarça em estado de sítio" não tenham razão quando apontaram o dedo à "água amarelada" que corria para a barragem, proveniente do tal sítio que todos conhecemos. Como foi tornado público, a ideia dos químicos foi completamente posta de parte na altura pelos responsáveis da autarquia e "Águas do Ribatejo".
Vamos aguardar e ver o que acontece no futuro.