.

.

.

.

domingo, 6 de setembro de 2015

DOS LEITORES: CURIOSO ESTE POST OU COMENTÁRIO

Por: Gabriel Tapadas Marques
Que vem na replica a um comentário que fiz e recomendado por Vítor Fernandes.
A respeito das empresas publicas e privadas. Na concorrência dou uma pequena razão. Não toda.
Pois as empresas publicas se do mesmo ramo, também concorrem entra si. Já privadas/publicas a concorrência é bem diferente. Eu defendo que as armas deviam ser iguais. Para isso existem organismos que regulam os excessos. Mas não sei porque se queixa das empresas privadas. Ainda existem empresas privadas que façam concorrência desleal?.
Segundo a nova geração, entre os anos 74/76 os comunistas roubaram as empresas aos capitalistas, as herdades aos latifundiários. (não comento factos). Anos depois governos anti-comunistas, privatizaram essas empresas e essas herdades, vendendo algumas a preço de uva mijona, depois dos tais , sem (queda pro negocio, maus gestores,) terem posto algumas dessas empresas com viabilidade económica. Porque esses senhores só venderam as empresas boas, as falidas não davam pilim para tapar os buracos dos OGEs . 
Toda a gente que me conhece, sabe que tenho formação contabilística. A cada empresa que esses governos vendiam, na minha roda de amigos comentava: Quando venderem as empresas todas, nem um cobertor gigante tapa os buracos dos OGEs. Claro que se uma empresa comercial, industrial ou agrícola, não consegue produzir o suficiente para pagar a as sua despesas, não se dispõe a vender os seus ativos imobilizados para pagar o buraco do seu orçamento. Se o fizer, sabe que caminha para a falência. Foi isso que esses governos fizeram. Não devolveram os BENS aos seus (LEGÍTIMOS DONOS), mas venderam tudo até ao ultimo prego, e depois só tinham um desfecho .... Cair na Falência Técnica.
Toda gente sabe que que o buraco sempre foi mais abaixo!

Noticia relacionada: "Leitor responde a Comentarista": 

Sem comentários: