.

.

.

.

sábado, 5 de setembro de 2015

Leitor responde a Comentarista

Meu não é nem nunca foi nada, Sr. Victor Fernandes...
Se o senhor e os comunistas tanto gostam de empresas públicas pegam nos milhões depositados na banca e concorrem em igualdade de circunstâncias com os outros concorrentes. Isso é que era dar o exemplo!
Depois, em vez de centenas de sindicalistas made in PCP, poderão duplicar, triplicar que a mim pouco me interessa. Na gestão podem por os excelentes gestores do partido no lugar dos actuais do PS, PSD e CDS.
Continua a não me importar...
Não venham é querer que eu PAGUE, em nome do interesse nacional, os interesses privados de alguns.
Se eu for sócio de uma empresa privada, terei de investir e na falta de liquidez poderei ser chamado a fazer suprimentos.
No entanto, quando a empresa der lucro terei dividendos.
Nas "nossas" empresas públicas esta última fase nunca chegou. Os únicos "dividendos" distribuídos foram para todos os partidos. Alguns meteram boys na administração, outros, encheram sindicatos e comissões de trabalhadores com os seus comissários políticos que de trabalho... "ouvem falar".
Portanto, não nos venham meter medo com os papões de que as empresas privadas aumentam tudo. As públicas, ou os contribuintes metem lá dinheiro todos os anos, ou para sustentar as máquinas partidárias presentes, acabam por nos custar muito mais do que as privadas que vivem em clima de concorrência.
Basta lembrar quanto nos custava uma chamada telefónica no tempo da PT/TLP e quanto passou a custar em clima de concorrência entre privados. 
Noticia relacionada: "Quem deve criar emprego é a iniciativa privada": 

Sem comentários: