.

.

.

.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

A "Onda PDR" esteve imparavel neste fim de semana

Por: I.P.
Sábado e Domingo a "Onda" galgou quilómetros ao longo do Ribatejo terminando ao fim da tarde de domingo em Alpiarça onde homenageou Salgueiro Maia no Largo com o seu nome (Largo do Cravo).

Sábado concentrou-se de manhã na Golegã, passou na feira do Entroncamento, Torres Novas, Riachos (terra de Pedro Barroso) e, no Boquilobo, depositou um ramo de cravos no Memorial ao Gen. Humerbto Delgado e almoçou, passando à tarde por, Minde, Alcanena, Fátima, Ourém e Tomar.
No Domingo esteve de manhã na feira mensal de Almeirim e a partir da tarde em Alpiarça onde foi à Alpiagra.
Em Alpiarça concentrou-se na Barragem dos Patudos, onde formou caravana que percorreu a vila, prestou homenagem a Salgueiro Maia depositanto um ramos de flores no "Cravo Vermelho" existente no largo com o nome daquele Capitão de Abril e terminou na Alpiagra, onde interagiu com com a população e elementos das forças políticas locais e jantou.
Na noite de Sábado ainda houve tempo de uma pequena delegação estar no Festival Internacional de Folclore de Santarém a convite.


2 comentários:

Anónimo disse...

..."Uma jornada de mil milhas, começa com um passo". Parabéns ao Pedro Barroso por vir ao terreno justificar as suas cantigas. Se vierem para bem do povo que mais sofre, são bem vindos. Todos os partidos que apregoam defender o povo e depois estão ao lado de leis que favorecem os "poderosos" e eles próprios, em consciência não deveriam falar sequer nesse povo.
Mas que grande cambada de hipócritas nos saíram tais fulanos e beltranos que se dizem ao lado da justiça social, da transparência, do rigor, dos economicamente mais fracos! Transparência e rigor para eles, é apenas uma metáfora enganosa. Transparência e rigor, uma ova!...

Anónimo disse...

Pelo comentário das 17:49 e do que se vê e sabe sobre o PDR do nosso Ribatejo, parece que este comentário não se enquadra com este partido de gente desinteressada e idealista do verdadeiro espírito de Abril, como têm vindo a mostrar.
A "grande cambada de hipocristas" só pode ser uma indireta aos PSD-CDS, PS e PCP, senão vejamos:
- Não é hipocrisia uma coligação de direira, com uma senhora profissional da política a mando e Lisboa à frente da lista do Ribatejo, que nas eleições de 2011 foi "assumida" portuense, para logo nas autárquicas de 2013 passar a ser uma "assumida" Lisboeta e vereadora em consequência, e agora o Sr. Passos Coelho mandá-la ser uma "assumida" ribatejana agora?
- E que dizer do ex-ministro da Segurança Social do ex-presidiário Sócrates, que nas eleições de 2011, o "Largo do Rato" mandou-o ser um "assumido" setubalense, para agora mandá-lo ser um "assumido" ribatejano, numa lista de que foi humilhante e vergonhosamente saneada a nossa Sónia Sanfona? Se houver um mínimo de dignidade política em Alpiarça, esses senhores não merecem um único voto nosso.
- E por último, que dizer do campeão do carreirismo na Assembleia da República à 28 lá sentado no "bem bom" (7 mandatos), mas "sempre sempre ao lado do povo" a mando do PCP-CDU ?
Não será dificil concluir que a "grande cambada de hipocritas" referida no comentário, não serão nem o Pedro Barroso nem o "nosso" Eduardo Costa nem o PDR, que no mínimo nem são políticos nem desonestos, o que no atual pântano político nacional é são 2 vantagens importantes.
Hipocritas mesmo são aqueles partidos e coligações que referi, desde sempre sentados no Parlamento e que num país miseravel como o nosso, não tiveram agora problemas éticos em aprovar por UNANIMIDADE o orçamento suplementar da Assembleia da República no valor de mais de 127.000.000€ dos quais mais de 14.000.000€ são só para eles gastarem nas eleições, enquanto para o PDR nem os bancos "têm ordem" para lhe emprestar dinheiro, mesmo com avais patrimoniais e pessoais préviamente exigidos.