.

.

.

.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O "desconto" é tão caricato que levou até o presidente Mário Pereira a dizer coisas que não correspondem à verdade

O comentarista ("AUMENTOS: "Somos todos PESSOAS caramba! "": ) terá a sua razão mas, convenhamos que as coisas devem ser claras e transparentes e não com atitudes "cínicas" de altruísmo, como ficou provado relativamente às "Tarifas Sociais". Que expressão é que tem um ou dois euros no orçamento familiar mensal de uma família carenciada?
Alguém é capaz de responder?
É que este "desconto" é tão caricato que levou até o presidente Mário Pereira a dizer coisas que não correspondem à verdade sobre a questão! Tal é o absurdo destas tarifas sociais sem sentido prático para o consumidor de baixos recursos económicos! Que contemplam, segundo alguns analistas, não o consumo da água que gasta mas uma ninharia nas tarifas fixas (tipo aluguer do contador, já extinto).
Isto é que me parece surreal e há que levar os factos ao conhecimento de todos os consumidores.
Outra coisa é saber por que razão o consumidor não vê na factura que paga os descontos de que beneficia? Na factura da electricidade esses descontos são claramente especificados, porque não a mesma coisa na factura da água? Parece uma pergunta pertinente mas que irá ficar sem respostas como tantas outras. Haja pelo menos, algum senso comum na gerência destas coisas. 

1 comentário:

Anónimo disse...

Até as Aguas do Ribatejo já discordam do Mario Pereira. Este Presidente é mesmo um desastre