Não falem nos bombeiros... já basta as ameaças com processos disciplinares por dizerem as verdades, coitados.
Vejam o exemplo do tal elevador onde...só cabe uma cadeira de rodas, recordam-se? Onde será, onde será? Um bombeiro não consegue meter lá a maca para transportar o doente mas está hierarquicamente proibido de falar nisso...
Ah! pois vão pelas escadas...
E já fizeram os treinos para subir e descer em segurança? Segurança dos soldados e dos doentes entenda-se.
Pois, mas é melhor não falarmos mais nisso. Os soldados da paz também têm família e precisam de ganhar a vida, não é verdade?
A lei da rolha começa a lançar os seus tentáculos por tudo o que é canto. A ameaça feita a um munícipe na última Reunião de Câmara foi tão só o escapar de uma prática que dizem ser recorrente.
Mas...não se pode falar. Nem sequer sorrir. Imagine-se se esta gente estivesse no poder central... (?) Era o bom e o bonito.
Sugerimos por isso, que mantenham um ar sisudo e de respeito em todas as reuniões formais (Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Junta de Freguesia) e nada de sorrisos, gracinhas ou piadas foleiras (mesmo segredadas ao ouvido do parceiro do lado) que possam perturbar, mesmo por telepatia, a concentração e desempenho dos nossos eleitos. Eles estão ali a receber dinheiro através das senhas de presença e não é justo estarmos a distrair ou empatar quem trabalha. Mesmo que esses "trabalhadores" estejam à conta do dinheiro dos nossos impostos.
Noticia relacionada.
"As promessas feitas em 2009 deixaram de ter valida...":
5 comentários:
Falavam das atitudes pouco democráticas de Rosa do Céu e outros membros do PS, quando ao longo de 12 anos estiveram a conduzir a câmara municipal de Alpuarça. Das medidas que impuseram na Câmara e Assembleia Municipal. Chamaram-lhe Lei da Rolha. Então e agora,qual a designação para as atitudes do eleitos da CDU?
Muita sorte teve ele, se fosse o Rosa do Céu já há muito que estava no Ministério Publico por difamação como ele fez!...
Perante os acontecimentos deste mês de Dezembro relativamente à última Reunião de Câmara do município de Alpiarça,gostaríamos de tecer aqui algumas considerações que nos parecem pertinentes face à situação e entendimento de liberdade de expressão.
Alguém difamou o presidente ou colocou em causa o andamento normal dos trabalhos da Reunião de Câmara de 09-12-2013, para que Mário Pereira tenha deixado para a posteridade uma gravação no YouTube, com tamanha ameaça de retaliação a um munícipe?
Que saibamos os microfones colocados na sala onde decorria a reunião cobrem todo o espaço e não ouvimos pronunciar qualquer ofensa dirigida a quem quer que seja. A menos que fosse retirada da gravação, coisa que não acreditamos.
Não há dúvida de que estas atitudes de intimidação são despropositadas e, não podem ser mais repetidas. Seja pelo presidente da câmara seja por quem for. Se tivesse havido abuso declarado do direito de cidadania por parte da assistência e o presidente tivesse chamado à atenção de alguém para o facto de estar a ter uma conduta incorrecta, até seria compreensível a reacção posterior, tomada como forma de sanar o problema. Desta forma, parece-nos uma atitude descabida e francamente exagerada face aos acontecimentos de mero comportamento discordante de um munícipe que assistia à sessão.
O meio verbal intimidatório usado pelo presidente da edilidade, ameaçando chamar as forças de autoridade para pôr ordem na sala, identificar o/a munícipe para eventual queixa-crime, foi claramente desproporcional à ofensa que não existiu, fazendo fé na gravação integral da reunião de câmara.
Assim não, senhor presidente! Tenha lá paciência mas, tudo tem limites e, o exemplo tem de vir de cima. Estas situações não podem estar dependentes do bom ou mau humor que se tenha em determinado dia ou noite, mesmo que seja numa reunião conduzida pelo presidente da câmara e aberta ao público em geral.
Xico Frade
Há que haver respeito. Essa gente que vai mandada por "alguém" para as reuniões rir-se e desdenhar tem que aprender que não está em África a lidar com os negros que na altura tratavam como escravos.
Já agora, sr. Centeio, pergunto-lhe como é que tem interesse de publicar por exemplo o comentário das 21 horas de ontem que é uma ofensa gratuita para com o presidente da câmara e até faz referência à esposa que não tem nada a ver com estes ódios latentes destes PSDs encapotados. Realmente para essa gente vale tudo. São mesmo baixos!
Uma coisa é certa: esta atitude feia, de só dizer mal, desta oposição, é comentada por muita gente em Alpiarça que diz que é uma vergonha o que se está a passar. Eles tiveram poucos votos, mas desconfio que se fosse hoje ainda teriam menos, tal é a opinião das pessoas na rua.
E outra coisa, o Xico e companhia, esses sim, é que não se vêem em lado nenhum. Estão completamente isolados. São uns tristes!
Pareçe-me que o presidente da camara atual tem demasiados tiques a Rosa do Ceu, para alem de se esconder no gabinete,andar fugir dos municipes agora da-lhe para ameaçar com tribunais e GNR"
Tambem estive a ver atentamente as filmagens das reunioes de camara e não vi uma unica vez o publico ser advertido, como vejo por exemplo advertirem na assembleia geral da camara, mas vi o Sr. Presidente Dr. Mario Pereira ameaçar o publico com a GNR. Fez-me logo lembrar o lider da Coreia do Norte que mandou matar o tio por alta traição só porque este não batia as palmas com a veemencia necessaria.
Ó "marito" ganha lá calma pa!
Enviar um comentário