Quero felicitar o cidadão Eduardo Costa pela sua coragem ao desmontar o puzzle dos novos tarifários da Águas do Ribatejo, ratificado por quase todas as câmaras do consórcio nas quais se encontram a Câmara Municipal de Alpiarça e que vai inequivocamente contra os consumidores.
Ao mesmo tempo, quero dizer ao Jornal Alpiarcense que está de parabéns por ter aqui uma equipa de colaboradores com uma consciência de cidadania pouco vulgar nos dias de hoje que, com alguma antecedência e insistência terão desmontado e provado por números e outros meios complementares a "farsa das boas intenções" que se escondia por detrás das "Tarifas Sociais" praticadas por esta empresa.
Como ficou escrito neste jornal, o presidente da câmara municipal de Alpiarça defende e afirma que toda esta celeuma é pura "demagogia" e uma manobra para derrubar esta empresa pública em favor de uma empresa privada. Defende ainda o presidente que estes aumentos são vitais para a sustentabilidade da empresa Águas do Ribatejo.
Pelos vistos não é bem assim e, os cidadãos têm alguma razão nos seus protestos.
Bem escreveu o colaborador deste jornal "Almeirante" que colocou inicialmente a questão das "Tarifas Sociais" da Águas do Ribatejo como um logro para com os consumidores carenciados (que terá precipitado os esclarecimentos públicos do presidente Mário Pereira com algumas imprecisões) que o assunto ainda ia fazer correr muita tinta.
De facto, é o que está a acontecer e, como se costuma dizer:” É da discussão que nasce a luz”.
Parabéns a todos.
Leitor atentoNoticia relacionada:
"EDUARDO COSTA, EXPLICA OS POSSÍVEIS ‘AUMENTOS PERC...":
2 comentários:
Alguém aqui sugeriu: "Não quer pensar melhor, senhor presidente? Mas, o senhor presidente tinha debitado as informações que a empresa Águas do Ribatejo lhe "vendeu" e já pouco haveria para fazer. Nem as informações da funcionária da AR que caíam em contradição com as suas evitaram tão elogioso desvelo.
Realmente, por vezes "é pior a emenda que o soneto".
A ÁGUAS DO RIBATEJO é gerida por 7 câmaras, todas elas aprovaram os aumentos se é um embuste ou uma falcatrua deviam ser desmontados estes aumentos absurdos. Não estou a ver as populações virem para a rua manifestarem-se contra os aumentos da água.
Enviar um comentário