Por: M. Ramos |
A
água não pode ser vista como um negócio de aguardente com contas feitas em cima
da pipa! A água é uma coisa séria!
A água é um bem do qual não podemos prescindir de modo algum. É compreensível que numa empresa pública de fornecimento de água tenhamos de pagar os seus custos de captação, tratamento, transporte e outras despesas inerentes mas, façamos isso com verdade e rigor orçamental. A água não pode ser vista como um negócio de aguardente com contas feitas em cima da pipa! A água é uma coisa séria!
Podemos viver sem electricidade e sem televisão, sem computador e sem internet, sem gás e sem esquentador, sem coisas mundanas e supérfluas que também não existiram em épocas passadas e ao longo de muitas e muitas gerações. Mas, não poderemos viver sem água e sem alimentos. Daí a importância da discussão sobre esta temática; do acautelamento de um superior interesse público; da sensibilidade que se deve ter sobre a questão. Da seriedade de como estas coisas devem ser conduzidas e tratadas. Somos todos PESSOAS caramba! Não esquecendo os animais que têm o mesmo direito à água que nós.
Haja um pouco mais de respeito por tudo e por todos. A água pertence a todos os seres vivos do planeta Terra, nem é concebível pensar de outra forma.
Noticia relacionada:
"FELICITAÇÕES porque "os cidadãos têm alguma razão ...":
M. Ramos
2 comentários:
Mais palavras para quê? Estátudo dito.
Felicitações
Por isso tudo que diz o autor do post, é que se tem que garantir a sustentabilidade da empresa enquanto empresa pública. Se passasse a privada tudo isso que diz, e com o qual eu concordo, estaria em causa. Por isso, sendo os preços praticados pela AR dos mais baixos que existem, algum aumento é aceitável, até tendo em conta os melhoramentos dfa rede que têm sido feitos.
Digo-lhe mais. Alguns que se queixam agora de uns cêntimos que vão pagar a mais POR MÊS na fatura da água, não se importam de pagar o mesmo POR DIA em pequenos almoços nos cafés, em cervejas e em tabaco. São os mesmos, veja lá, que até votam no partido que está a levar o país à falência. Essa é que é essa!
Enviar um comentário