.

.

.

.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Assembleias Municipais: “Comícios intermináveis”

Um leitor enviou-nos um comentário (ler:  A política às vezes tem destas coisas…) a dar conhecimento do que se passa nas Assembleias Municipais e até  convida este jornal a ir  às sessões porque  vai    "ficar desanimado por várias razões”.
Em parte o leitor tem razão e compreendemos muito bem onde quer chegar, quando nos convida, porque na verdade o responsável deste jornal fez dezenas de reportagens de sessões da  Assembleia Municipal e tantas que acabou por deixar de o  fazer porque às vezes alguns deputados para  dizerem que "uma pedra do passeio estava fora do lugar” levavam horas a discutir para no fim   não dizerem nada e…paciência.. para estas coisas que tenham os deputados porque para isso foram eleitos.
Diz-nos ainda o mesmo que “assistir a uma sessão da AM democrática e participada”´ é como ver um “comício interminável”  porque nas mesmas a maioria  “corta a voz a quem discorda, à boa maneira dos regimes de partido único”.
Aconselha-nos também, se lá formos, que podemos esperar tudo menos  “qualidade da bancada CDU” porque a coligação “tem um porta-voz muito fraquinho, que só ele pode falar e que leva todo o material tratado no "colectivo" e como se não chegasse acrescenta que os “ restantes membros (entenda-se os deputados da CDUnota-se neles  que só estão a fazer figura de corpo-presente” e ver  de cima (na plateia) os ditos que querem fazer    figura notada em virtude de ali estarem só para   “levantar o braço” ou a fazer “mais  um frete”.
Descanse o leitor que um dia deste aparecemos por lá para assistirmos a mais um comício interminável e para ouvir quem fala muito mas nada diz ou  vermos os tais que só fazem “figura de corpo-presente”.
É preciso ‘pachorra’ para aturar os debates de alguns políticos  mas também é preciso uma grande dose de paciência  para aturar aqueles que não sendo políticos o querem ser à força e que às vezes até nos dão cá uma 'soneira'.

Sem comentários: