.

.

.

.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Um erro crasso que mostra egocentrismo e narcisismo.

Tenho que dizer o seguinte. Se estiver a pensar mal corrijam-me, mas é só uma opinião, uma leitura do texto do presidente da AM.
A meu ver, o autor deste post não está a ver um aspecto muito importante, que é o predomínio do EU ao longo de todo o texto do ex-presidente da Assembleia Municipal. (Sim, porque se apregoou aos sete ventos que ia deixar o cargo até ao final do mandato, e bem, e se é um homenzinho, presumo que neste momento seja ex, apesar de falar como se ainda fosse presidente). 

Bem, adiante...
O texto transparece o pior defeito (ou feitio) da pessoa, só considerar a sua posição, a sua opinião. Pelo que vejo, pode ser só ele a pensar uma determinada coisa, mas todos os outros é que têm que se moldar a ele. As pessoas vão aguentando, até que chega um ponto de ruptura. 

Assim foi com a CDU, assim foi com os Dadores, assim será com os TPA/PSD, pelo que oiço dizer. Assim será sempre na vida de uma pessoa assim, a não ser que faça uma introspecção e perceba que assim não é nem faz os mais próximos felizes. 

Reparem:  fala das decisões tomadas no mandato da CDU ao nível da AM como se fossem só dele, quando, pelo que sei, a CDU decide tudo em colectivo. Erro crasso, mostra egocentrismo e narcisismo.
Depois é referido o facto de o Mário Santiago ter sido eleito em 2009 e é feito um apelo a que os eleitores voltem a fazê-lo agora. 
Eu pergunto, será que as pessoas não têm a mínima noção da realidade, só vêem o seu próprio umbigo? Quem é que elegeu este e os outros candidatos cabeças de lista em 2009, uns mesmo assim com mais votos que outros?

 No caso, o Mário Pereira teve mais votos que os restantes, o que também já era sintomático de alguma coisa, certo?
 Eu respondo: FOI A CDU! Foi a mesma CDU que agora apresenta o melhor candidato à AM de entre os apresentados, o professor Fernando Louro. 
Porque carga de água é que o eleitorado da CDU, que mesmo em 2009 vacilou na hora de votar nessa pessoa, ia agora votar nele contra o candidato da CDU? 
A arrogância chega ao ponto de achar que foi eleito pelos seus lindos olhos? 
Ninguém ou quase ninguém o conhecia em 2009 e mesmo assim votaram nele. 
Agora o professor Fernando Louro, uma pessoa respeitada, todos conhecem, melhor votação terá. 
Faz sentido ou não? 
E tudo isto também se aplica ao caso da junta, da eleição da J. Serrano, sendo que a previsão para a Fernanda Cardigo é muito mais animadora.

Mas o mais aterrador nisto tudo é a confirmação do que já era por Alpiarça comentado. 

Trata-se de ânsia pelo poder, ou pelo reconhecimento, com pontinhas de ciúmes do homónimo à mistura. Até o facto de o presidente da câmara estar, na disposição da sala da AM, em destaque, lhe faz já indisfarçável confusão à cabeça. 

Agora vejo de forma muito clara. Nunca esta pessoa acreditou no Xico Cunha como possível vencedor das eleições, nem era isso que interessava. Ao ponto de agora já dar sinais de que vai fazer esta caminhada sozinho, veja-se. 
Não, este é um projecto pessoal, nada mais. 

Mas o Xico tem mais esperteza num pé do que outros que se acham muito espertos, no corpo todo. 
Noticia relacionada:
 "OPINIÃO: a 'Sexta baboseira'

14 comentários:

Anónimo disse...

Esta só pode ser a baboseira número 7

Anónimo disse...

Até onde sei e vejo nas recolhas organizadas pelos Dadores de Sangue de Alpiarça, Mário Santiago está sempre presente e pelo que sei ele apela à união dentro da organização. Quer-me parecer que quem escreve este texto é que não tem evoluido com os tempos e não tem percebido que o eleitorado na sua maioria deixaram de ser os fieis militantes do PCP que mesmo sem gostarem dos candidatos apresentados pelo seu partido, votavam neles. Neste momento o eleitorado apresenta ideias, noções básicas e práticas sobre o que quer para o futuro da sua autarquia, do seu país. "os lindos olhos" neste momento são mais importantes que bandeiras, pois as pessoas querem ter com quem debater as suas ideias, os problemas que vão surgindo. A CDU em Alpiarça à muitos anos que coloca nas suas listas pessoas que nada dizem à população, simplesmente porque são pessoas minadas de arrogância e a verdadeira sede de poder, que usam o nome da CDU de forma maquiavélica.

M.R. disse...

Se o Homem têm todos estes defeitos a CDU que o escolheu para seu cabeça de lista não teve qualquer discernimento o que revela falta de capacidade politica para fazer as melhores escolhas para o Povo de Alpiarça. Quem nos diz que com as escolhas de hoje não se irá passar o mesmo. Não me esqueço da juras de amor eterno à CDU e ao Comunismo feitas pelo dito senhor candidato á Assembleia e não me esqueço da propagação aos sete ventos feita pela CDU da qualidade sobre-humana do seu candidato. Não me esqueço, também, que o mandato do Mário Santiago teve duas fases: a primeira enquanto ainda estava enamorado do comunismo, em que as suas atitudes na A.M. estiveram longe de ser justas para todos os membros (veja-se a maneira como tratou a Dra. Graciete de Brito quando esta, já passava das duas horas da manhã, teve de se ausentar porque no outro dia tinha exames nacionais para controlar - falta injustificada) e a segunda depois de se ter zangado com os comunistas em que de facto teve algumas posições de grande coragem que contrariaram a vontade dos comunistas e que prestigiaram a Assembleia e o Concelho de Alpiarça (atribuição da medalha da liberdade a Manuel Vital, IMI e outras, não esquecendo que essas posições ou partiram da oposição ou tiveram o seu acordo para serem tomadas, o Presidente não vota sózinho ). A minha dúvida é saber se caso não tivesse havido a zanga essas posições teriam sido tomadas.

Anónimo disse...

erro crasso foi o executivo apresentar à votação na AM a taxa de IMI a 0,5%, ainda por cima com um fiscalista no gabinete de apoio, e que depois na Assembleia como fiscal em causa própria voltou a defender a sua aplicação

2º Erro crasso foi a segunda proposta em reunião de camara para aprovovar a taxa intermédia, depois de comprovada que a argumentação de que tal não era possivel legalmente por via do Plano de Saneamento Financeiro

3º Erro crasso foi apos todas as evidencias, a bancada da CDU continuar contra a aplicação da taxa minima

Anónimo disse...

Excelente análise. Nada que não se diga por aí à boca pequena.
Há pessoas que vivem iludidas, pensam que são mais espertos que os outros, não vale a pena. Aquela anedota do soldado que era o único que ia a marchar bem é que descreve bem isto. Haja paciência!

Anónimo disse...

Este comentário levado a post não é mais que o pensamento de um grupinho restrito do PCP/CDU que a todo custo manipula as cabecinhas fraquinhas que acompanham a lista apresentada pela CDU. A certa altura o comentador(a) afirma "pelo que sei, a CDU decide tudo em colectivo" tem a certeza do que escreve? Como explica que elementos da lista confrontados com a escolha de outros elementos diz nunca ter sido ouvido nem saber de nada? É isto colectivo?
Como explica que o Osorio e Vitoria , logo após a CDU ganhar as eleições serem nomeados para o GAP e ninguém na lista saber, excluindo o grupinho dos jantares? Como explica o acordo por parte desse "colectivo" que fala em decidir que estes senhores suspendiam o mandato na AM e quando o presidente da CM e da AM entram em discordância o Osorio volta a AM sem dar cavaco a ninguém? Onde ficou o Colectivo? Não me diga que se perdeu na sua memória?
Caro senhor(a) ânsia pelo poder não faz mal a ninguém, desde que essa pessoa tenha carácter e competência para tal e não diga hoje que o PCP/CDU é o melhor partido do Mundo e amanha, só porque convém, a CDU/PCP só tem é gente que se move por interesses? É o caso de muitos que estiveram na lista à 4 anos e que não aceitaram fazer parte desta lista da CDU e que dizem alto e bom som que CDU nunca mais.

Anónimo disse...

O autor do texto tem razão quando diz que os eleitores votaram CDU sem olhar muito aos candidatos propostos aos vários lugares por esta força política. Diga-se que votaram em desespero de causa. Um mal menor, como é usual dizer-se.
Então meus senhores, vamos lá a ter um pouco de seriedade nestas coisas:
O presidente da Assembleia Municipal proposto na altura pela CDU era o melhor. A presidente de Junta proposta na mesma altura, era a melhor. Então eram os melhores e agora são os piores? Sendo assim a CDU não conhece os seus candidatos! Quem é que nos pode garantir de que desta vez conhece as pessoas da sua lista?
Em resumo, o que se pode concluir é de que a CDU propõe candidatos que não conhece só para preencher os lugares vazios das suas candidaturas. Isto é, atira uns palpites, como se tivesse a jogar à roleta russa e depois logo se vê o resultado.
Não será certamente esta, a forma mais correcta de fazer política.

Anónimo disse...

Sr. Presidente Mário Santiago, parabéns pela sua escolha e a partir de Outubro continuará á frente dos destinos da Assembleia Municipal.
Bem Haja!

Anónimo disse...

Eu gosto do homem. Tem pinta, tomates, e até é giro.
Defeitos também os tem concerteza mas quem não os tem ?
Mas os unicos defeitos que leio aqui estão escritos por gente anónima que tem medo de dar a cara e só apontam para qualidades como egocentrismo, narcisismo e outras coisas que eu não sei comprovar.
Mas olhem que quando eu abro o facebook da Câmara Municipal de Alpiarça e só vejo fotografias do Presidente Mário Atracado Pereira, de frente, costas, perfil, de mao estendida de mão recolhida, faz-me lembrar um site que mostrava fotos do querido líder da Coreia do Norte onde ele aparecia nas situações mais ridiculas só para estar na fotografia.

Anónimo disse...

Coitados... o desespero é tanto que a cada reunião na S.Bernardo Lima saiem com uma nova teoria da conspiração.
Agora, como os tais "Papagaios da Charneca" querem convencer as pessoas que existem divisões no TPA entre o Francisco Cunha e o Mário Santiago.
Qual a próxima? Que o Xico Cunha vai alterar o curso do Tejo?
Ou se ganhar, os melões têm de ser cultivados a 1 metro de altura?
Estes camaradas demonstram uma profunda falta de imaginação.
A táctica que querem utilizar em Alpiarça é precisamente igual à que lançaram no diferendo Portas vs Passos Coelho.
Lançar a confusão para ver se pega.
Em simultâneo, escrevem textos como supostos simpatizantes do TPA, porque nas suas teorias conspirativas já ninguém acredita.
Quem a cada ano que passa perde adeptos e militantes (normalmente os melhores quadros) não pode julgar os outros pelo que se passa na sua própria casa.

Anónimo disse...

Só sei uma coisa. A CDU queria "mamar" 0,5% sobre uma casa que é MINHA, que não recebe subvenções partidárias, e que tem sido paga com muita dificuldade.
Também sei que o centro de trabalho do PCP está isento do pagamento de IMI.
E também sei que pago 0,3% graças à coragem do Mário Santiago.
Usem os argumentos que usarem, na Assembleia Municipal o meu voto vai direitinho para ele, e a todos os meus amigos e familiares recomendo que façam o mesmo.
Só prova que são as pessoas que importam.
Não acredito que este candidato que a CDU nos apresenta agora como o "melhor" tivesse feito no mandato que agora finda o mesmo que o Santiago fez.
Nem de perto nem de longe!
Alguém acredita?

Anónimo disse...

Não desfazendo do professor Fernando Louro e do Dr. Ramalho, o Mário Santiago é a pessoa mais indicada neste momento para continuar a presidir ao órgão da Assembleia Municipal de Alpiarça. É a forma garantida que temos de uma independência efectiva deste órgão. Só assim poderá haver uma fiscalização eficaz aos actos da Câmara Municipal. Imaginemos um Juíz a julgar em causa própria...
Não pode ser! É injusto.
Mário Santiago deve continuar com o seu trabalho. Porque tem agora muito mais experiência das regras e disposições regimentais da assembleia e, pode colocar alguma ordem na casa.
É esta a minha opinião. É a opinião também de muitos alpiarcenses com quem tenho falado.

Anónimo disse...

Estás a ver, Xico? Já desistiram de ti! Eu bem te avisei que o projecto que existe é individual e tu não entras nele, e se entras é só como um possível meio para atingir um fim. Abre os olhos.

Anónimo disse...

Este pessoal CDU continua a pensar que a tactica de dividir para reinar resulta com o TPA.
Agora a cada comentário tentam dar a entender que há divisões entre o Francisco Cunha e o Mário Santiago.
Essas reuniões da casa da esquina cada dia tem piores estratégias.
Preocupem-se é se quando apresentarem o programa não saiem mais uns quantos...
É que alguns, são mesmo sérios, e não permitem que mintam novamente à população como em 2009.