.

.

.

.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

BOMBEIROS: " como diz o outro" à mulher de César não basta ser é preciso parecer!"


Parece um grupo de amigos em alegre e sã convivência, numa altura que não tinham nada para fazer.

Não conheço nenhum deles, nem tenho que conhecer, mas ao ver esta foto aconteceu-me como ao Sérgio Godinho e" veio-me à memoria uma frase batida" e toca de ir ler o que se escreveu antes, neste jornal, sobre os bombeiros municipais de Alpiarça!
E que li eu, sim, que li eu?
Acusações de ilegalidades várias que, a serem investigadas por quem de direito, provocariam a queda do comandante e do Presidente da Câmara, viaturas dos bombeiros que circulam com excesso de velocidade, com o respetivo condutor, também bombeiro, a fumar, é proibido fumar nas viaturas dos bombeiros, e a falar ao telemóvel o que também é proibido, neste caso para todos!
Acusações de que uns fazem turnos, e outros não, sendo que todos recebem o respetivo subsidio!
Que durante a época critica de fogos uns comem "à pala" da Câmara e outros, sendo bombeiros como os outros, se querem comer que o tragam de casa ou que o vão comprar!
Que durante a época critica de fogos uns estão de férias para receber uma certa quantia pela porta do cavalo!
Vou ficar-me por aqui porque mais exemplos não faltam basta para isso fazer uma pesquisa, como eu fiz, no blogue sobre bombeiros de Alpiarça.
Serão estes mesmos que se sentam descontraidamente ao lado duns dos outros, como se fossem os melhores amigos do mundo, e que depois vêm para este jornal fazer denuncias, dizer mal uns dos outros, com um português vernáculo, e que, por aquilo que li, já puseram não sei quantos comandantes na rua e a enganar despudoradamente o Presidente da Câmara, ou será este conivente com este estado de coisas?
Ah pois é isto é como diz o outro" à mulher de César não basta ser é preciso parecer!

Noticia relacionada:
"Os 'nossos' bombeiros em 1994": 

4 comentários:

Anónimo disse...

O monumento de homenagem ao povo de Alpiarça, a que se vem chamando de "O Cavador" já reluz no seu brilho de bronze. Apenas olhei o enorme homem sentado de relance mas pareceu-me ver ali o rosto de Álvaro Cunhal, quando mais jovem. Ter-se-á o artista alpiarcense e escultor inspirado no rosto deste grande português para fazer tão bela obra? Isso é uma coisa que só o próprio poderá revelar!

Anónimo disse...

Quando vi um post com o tema "bombeiros" achei sinceramente que seria para homenagear os homens e mulheres que nos últimos dias se têm dedicado a combater o flagelo dos incêndios... que estão longe das suas famílias... que ficaram feridos... que perderam a vida, mas não me podia ter enganado mais...
Não estará na hora de ver o que estes homens e mulheres fazem de bem pela população... ou será que todo o trabalho desenvolvido por eles é mal feito?!...
Não haverá ninguém que já precisou dos seus serviços e que tenha sido tratado com cuidado e profissionalismo?!..
Será que ninguém sabe que os bombeiros e bombeiras desta corporação também estiveram no norte a combater os últimos incêndios, prestando um serviço ao país?!...
Será só nesta atividade que existem maus profissionais?!... E poderão todos os outros ser julgados pelos erros destes?!...
É que parece que muitos se preocupam em "atacar" os homens e mulheres desta corporação, quando deviam ter por eles admiração e respeito!!
Deixo uma última reflexão... Quando estamos confortavelmente instalados nas nossas casas, seja noite ou dia, e ouvimos tocar a sirene, estes homens e mulheres deixam a família para ajudar quem precisa... e nunca sabemos se seremos os próximos a precisar dela!

Anónimo disse...

Esta foto já tem mais de 20 anos
Mas isto só para dizer que quem assina as folha e também recebe sem fazer É QUEM MANDA e JÁ A MUITOS ANOS e mais os recursos humanos da câmara sabem de tudo MAS AS FOLHAS ESTÃO ASSINAS tudo bem e se a chefe dos recursos humanos não faz nada então que deixe de receber aquela batelada todos os meses

Anónimo disse...

Quando li o comentário de 28 de Agosto de 2013 às 21:37 pensei para com os meus botões: brilhante!
Chamou a atenção para o que não foi escrito no texto que se comentava, muito bem lembrado!
Bombeiros mortos e feridos num combate ás chamas de que não são, de todo em todo, responsáveis!
Todos eles, mortos, feridos e os que vão e voltam ilesos, merecem o meu maior respeito.
Às famílias dos falecidos as minhas condolências!
Se anteriormente escrito é verdade, também não é menos verdade aquilo que foi escrito e que, em síntese, desmascara uma enorme hipocrisia.
Pela frente são uma coisa pelas costas outra!
O texto resulta de uma pesquisa feita neste jornal subordinada ao tema Bombeiros Municipais de Alpiarça, que qualquer um pode fazer, e encontrará os mesmos resultados!
Prova do que está escrito no texto tem algum fundamento está refletido no comentário de 28 de Agosto de 2013 às 22:50 "Mas isto só para dizer que quem assina as folha e também recebe sem fazer É QUEM MANDA e JÁ A MUITOS ANOS e mais os recursos humanos da câmara sabem de tudo MAS AS FOLHAS ESTÃO ASSINAS tudo bem e se a chefe dos recursos humanos não faz nada então que deixe de receber aquela batelada todos os meses."