.

.

.

.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Veja o que a PIDE fez a um dos muitos alpiarcenses que lutavam por melhores condições na ‘Praça das Jornas’

Estas  fotos foram  tiradas hoje propositadamente para o 'Jornal Alpiarcense'  52 anos depois do acto que foi na sala da PIDE em Peniche a 27-1-1961  


Ainda querem a Direita (entenda-se PSD’, e MPT/PA) a governar Alpiarça?

 Imagens repugnantes e desumanas de um regime que não deve ser lembrado mas que infelizmente tenta novamente impôr-se na nossa sociedade começando por tirar direitos adquiridos aos mais desfavorecidos como àqueles que trabalharam um vida inteira para ter um velhice digna mas que começam a ver um ‘futuro negro’ por causa do PSD/CDS que nos governa.

NR:Por motivos óbvios não identificamos o leitor que nos fez este depoimento e nos cedeu estas imagens

6 comentários:

Anónimo disse...

Perdoe a minha ignorância, mas o que é que o PSD/CDS, e particularmente o "MPT/PA" tem a ver com o crime que lamentavelmente cometeram consigo?
Consegue acusar alguém de Alpiarça ou do PSD nacional como responsável pelos desmandos da PIDE.
Algumas figuras do antigo regime como Veiga Simão são hoje do PS.
Alguns ex-comunistas, que estiveram presos, ou tiveram família presa mudaram-se para o PS ou PSD.
Por isso, deixem-se de demagogias, de explorar da forma mais baixa o sentimento das pessoas.
Se acusamos no presente, por crimes de terceiros, será que temos de referir também os crimes bem piores (assassínios aos milhões) cometidos pelo comunismo internacional?
Quem quer continuar agarrado à história dificilmente pensa em termos de presente e de futuro.
Hoje é o tempo dos filhos e dos netos, e é para esses que é preciso construir um futuro melhor.



Anónimo disse...

Amigo 22;28 o que estão a fazer aos pobres deste Pais e aos trabalhadores e reformados é pior do que fizeram nesses tempos que devem servir de alerta. E quando dizem que não houve torturas, informem-se primeiro com quem sofreu na pele essas torturas. Eu não falo no que aconteceu só aos outros falo no que se passou comigo. E tenho a prova comigo até à morte.

Anónimo disse...

É uma vergonha apresentarem aqui imagens, tristes imagens, do que eventualmente aconteceu há mais de trinta anos e insinuar que hoje alguém poderia vir a fazer o mesmo. É por isso que Alpiarça será sempre uma terra mal considerada, enquanto tiver pessoas que se aproveitam destas situações julgando tirar daí benefícios.

Anónimo disse...

Benefícios? de quê? o único beneficio que todos os que sofreram até aqui podem querer é um fim de vida digno e de qualidade e é o que a maioria dos reformados não tem graças a pessoas como vocês defensores desta sociedade e quando se fala no passado, seja ele onde for No Leste, na América do Sul e do Norte querem limpar as atrocidades que fizeram e continuam a fazer em Portugal o unico beneficio que desejo é que a juventude de hoje não caia nas vossas aldrabices como nós caímos ao acreditar em pessoas como vocês caro comentarista. Você (O1;52) só vê da vida benefícios, e julga nos outros o seu julgamento. Está redondamente enganado pelo menos 10% da população não lutam por benefícios, mas sim por mais JUSTIÇA SOCIAL.

Anónimo disse...

Justiça social é não roubarem os Utentes da ARPICA.
Justiça social é não roubarem os Cooperantes quando os DONOS andam montados em Mercedes, Pick-Up's e BMW.
Justiça Social é não quererem taxar o IMI pelo máximo.
Justiça Social é existirem comunistas com acumulação de cargos.

Rui P. disse...

Já que estamos em maré de atrocidades convém lembrar aos sofredores o que sofreram os pais dos que foram mortos em 1975, em plena? democracia. O filho do sr. Antº José Teixeira de Coruche foi morto por um manifestante comunista em Santarém, o Otelo e os seus comparsas comunistas puseram uma bomba num monte alentejano que matou uma criança que estava num berço em casa, aqui em Alpiarça os comunistas ameaçaram as pessoas, tapavam a cabeça quando faziam os piquetes, revistavam carros para ver se tinham armas e eles foram ao quartel de Santa Margarida e de Tancos buscar armas para matar, sim matar no campo da bola, os que lhes fizessem frente. Roubaram tudo o que dava lucro e treinavam tiro na Atela contra as árvores que lá havia, para não errarem o alvo quando apontassem para os que não alinhavam nas suas hostes. Querem mais? Ameaçavam as pessoas com telefonemas e ai de quem os enfrentasse. Mas houve muita gente com força para os enfrentar e hoje cada vez são menos porque não pode ser comunista quem arrenda casas por um valor que leva a reforma de quem a aluga. Não há comunistas porque dizem que são porque a sua vida não é de partilhar mas se puder ficar com o que outros têm não olham a meios. Essa de dizer que o partido comunista é dos trabalhadores também tem graça porque são contra as empresas, querem que os patrões paguem bem aos trabalhadores mas quando são eles os patrões, compram bons carros, fazem brutas vivendas e os trabalhadores que se lixem. Que partido dos trabalhadores é este? Se alguém souber que me responda.