.

.

.

.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Será este o caso de Francisco Cunha?

Meu caro articulista (ler: ""A verdade acima de tudo" grande titulo para um ar...": ) permita-me discordar da sua opinião sobre os melões. Muitos alpiarcenses não precisarão de abrir um melão para saber se ele é bom ou não. Melões há que pelo seu aspecto se vê logo que nem vale apenas abri-lo, embora em ocasiões muito raras há melões que parecerem não prestar para comer e depois nos surpreendem pela positiva. 
Será este o caso de Francisco Cunha? 
Não sei, estamos em altura de eleições do nosso querido Poder Local Democrático e o povo é soberano na sua escolha: optar pela CDU/PCP para continuar o trabalho dos últimos 4 anos ou pelo PS para dar continuidade aos penúltimos 12, tanto têm gabado e idolatrado o trabalho do dr. Rosa do Céu e equipa, ou então numa equipa liderada por um candidato que se sabe há anos e anos que está ligado a um sem número de negócios pouco claros, que deixa a sua ex-mulher a descontar 1/3 do ordenado de funcionária pública ou o seu ex-sogro a descontar 1/3 da sua reforma, ambos para o resto da vida, nem que vivam um século.
Dizem alguns que o ter dívidas e processos em tribunal por dívidas são assuntos da vida privada. Até pode ser que sim. Mas não quererão os eleitores ter à frente da sua câmara uma pessoa que esteja fora destes rabos de palha?
Eu não defendo o comunismo como forma de governo, há coisas de que eu não gosto no PCP, assim como não gosto de outras do PS e do PSD e do CDS, mas acho que a CDU tem tido gente séria na câmara de Alpiarça, apesar alguns erros de palmatória, que lhes devem servir de lição, como o caso dos eleitos da AM que fazem parte do Gabinete Técnico do Presidente ou o caso do IMI em que nos queriam impôr a taxa máxima. Eu votarei CDU para a Câmara e Mário Santiago para a AM. 
Só cá por coisas.
E assim livro-me de eleger o Cunha.

 E esta heim? 

6 comentários:

Anónimo disse...

Só que o autor do post não está a considerar aquela máxima do "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és". Se o Mário Santiago está com o Cunha só porque quer protagonismo a todo o custo e a CDU não o quis (lá terão as suas razões, pelo que conheço da peça!), se está com o Cunha mesmo depois de tanta aldrabice associada a esta candidatura, não será porque não é confiável à imagem do seu mestre?
Não, para mim quem está com a MENTIRA e a INTRUJICE não me merece confiança. Nem na câmara, nem na junta, nem na assembléia. A gente séria está do outro lado da política! Este lado, o do PSD está minado por um lado de intrujões, vira casacas e ressabiados, por outro lado de ingênuos que também foram enganados e agora é tarde para pular fora e por isso só lhes resta manter a aparência de normalidade na candidatura. Oh, se alguns estão arrependidos!!!! Oh, se arrependimento matasse!!!!

Anónimo disse...

Tá mais que visto a estratégia agora. Como o Xico está queimadissimo, vem agora alguém, se calhar o próprio MS, chegar-se à frente para ver se cola. Não vale a pena, meu caro. Quem votar no Mário Pereira, de certeza que NÃO vota Mário Santiago. Porque quem vota em Mário Pereira sabe que com ele é que estão as pessoas certas, o professor Fernando Louro e a Fernanda Cardigo. Quem vota CDU para a câmara vota também para a AM e junta, porque esses é que são verticais e confiáveis.

Anónimo disse...

O sr. comentador das 22:44, pensa que toda a gente vota tipo eleições no clube. Está redondamente enganado!
Posso garantir-lhe que nas últimas eleições votei CDU na AM e na Câmara e Marques Pais na Junta de Freguesia.
Cai pela base a sua argumentação e nestas eleições ninguém esquece quem queria 0,5% de IMI e quem lutou desde o princípio pelos 0,3%.
Desta vez não voto garantidamente CDU pois sinto-me enganado com as promessas de 2009.
Mas ainda que votasse CDU, votaria da mesma maneira que em 2009, votando diferente na Assembleia Municipal.
Felizmente sei fazer contas, e num imóvel avaliado em 100.000 euros em vez de 300 euros pagaria 500 euros.
DUZENTOS euros/ano em 4 anos de mandato seriam 800 euros que seriam subtraídos pela CDU e os seus apoiantes na AM a mim e à minha família.
Isso não esqueço e a CDU possivelmente faz por esquecer porque os partidos podem ter palacetes mas não pagam IMI.
Estas questões é que devem vir a lume, e não questões menores.
São estes assuntos que mexem com a vida dos cidadãos.

Anónimo disse...

Quem mentiu ao povo pacato desta vila não cumprindo o seu programa eleitoral não terá força nem moral para dar a volta aos arrependidos para voltarem a votar PCP...!

Anónimo disse...

O PCP fez um mandato de vergonha. Vergonha porque colocou na Assembleia Municipal os funcionários do gabinete do presidente, vergonha porque quis penalizar os alpiarcenses com a taxa máxima de IMI numa altura de crise, vergonha porque não cumpriu minimamente o programa com o qual enganou todos, vergonha porque hipotecaram Alpiarça para duas décadas e ainda não pagaram nada, vergonha porque estão a destruir o património com obras desastrosas como o famigerado muro dos Patudos, vergonha porque estão envolvidos no roubo aos idosos da Arpica, vergonha porque querem controlar tudo e todos, vergonha porque têm um presidente que se isolou de quem não é da cor, que não consegue ir além da cassete que decorou e que perde as estribeiras sempre que é contrariado.Por isso, a votação na CDU vai ser muito inferior à que teve em 2009. Os Alpiarcenses estão fartos de ser enganados com palavras de ordem por quem nunca demonstrou que sabe o que é governar uma autarquia. Veremos se os votos vão para o PS ou para o TPA, mas para a CDu é minha convicção que não vão.

Anónimo disse...

Como andam as coisas ainda vai haver membros da lista do PSD/MT/TPA, a votar noutra lista que não a deles, por se sentirem enganados e intrujados, é que isto de terem as suas idealogias de esquerda, fazerem parte de uma lista independente e depois vêem-se a fazer parte de uma lista do PSD, duvido que quando forem por a cruz(alguns) a ponham no PSD.
JL