.

.

.

.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FRANCISCO CUNHA: sem carisma e perfil para ser vereador

Em relação ao Eng. Pedro Gaspar ser "um miúdo inexperiente " é até saudável se essa falta de experiência for comparada com "experiência a mais" do Sr.  Francisco Cunha (foto).
 E essa "experiência a mais " nunca foi desmentida, o que faz dela verdade. 
E assim sendo iríamos eleger um vereador com muita aversão à seriedade e à verdade e com um passado e presente muito duvidoso.. 
Nós, pela primeira vez desde sempre, preferimos debater e conviver com o PS do que com esta espécie de PSD travestido. 
Vamos ser sérios: esta eleição será disputada entre o Prof. Mário Pereira e o Eng. Pedro Gaspar.

Todos os votos neste PSD serão puro desperdício porque o Sr Cunha não chega sequer a ser Vereador .
Alias, ele não tem sequer perfil nem carisma Vereador .
Noticia relacionada:
"OPINIÃO: "Pedro Gaspar foi humilhado, enxovalhado ...": 

12 comentários:

Anónimo disse...

Francisco Cunha pouco mais terá que 200 ou 300 votos. São os votos dos amigos e familiares (alguns). Não há meio do xico acordar para a realidade porque os tais amigos o convencem que não vai perder.
Esquece-se de que na CDU e no PS para além de tudo existe seriedade e transparência e os alpiarcenses não lhe vão perdoar de os ter enganado.
Bom rapaz mas de querer ser presidente até ser vai uma grande diferença e a moral que tem e sente apenas a dos seus 200 ou 300 amigos que vai ser os votos que vai receber.
Para um candidato que prometeu concorrer como independente e depois dizer que aceitava o apoio de todos os partidos para agora ser o candidato do PSD em Alpiarça não foi uma mentira, foi um fosso de mentiras que vão ser bem pagas nas urnas como fosso de mentiras é a candidatura do PSD/MPT

Anónimo disse...

Realmente está um belo inicio da ponta do iceberg pelo 21.11
é que sinceramente julgo que o francisco nunca quis ganhar as eleições, nem em tal acreditou, sempre pretendeu sim ser eleito vereador e ficar como fiel da balança, ficando na realidade como presidente.
poderá parecer teoria da conspiração, mas vejam-se as pessoas que estrategicamente convidou para o acompanhar, tudo gente com famílias numerosas, e isto somente para tentar ao máximo ter o número de votos suficientes para ser vereador, pois sabe que com tudo o que tem feito, somente meia dúzia de distraidos poderão votar nele
agora resta aos familiares dos candidatos dessa lista decidirem se querem meter o cunha como vereador ou não, na realidade eles é que vão decidir
já estou mesmo a ver certas pessoas a ligarem aos primos, enteados e alguns que só lhes conhecem o apelido, por ser o mesmo, com o intuito de meter o cunha na camara
ia ser bonito ia, uma câmara ingovernável com um "discordante porque sim" sempre presente
no entanto acredito que os alpiarcenses, mesmo que desrespeitando os pedidos "familiares" que irão surgir, não se deixarão enganar e saberão que importa não ter o cunha como "fiel" - características que nele pouco abundam

Anónimo disse...

Senhor Centeio, desculpe este desabafo. Mas hoje em Alpiarça foi notícia mais uma vez a candidatura deste suposto independente pelos motivos que até pareciam fundamentar alguma dignidade. Parecia que finalmente se tinha deixado a demagogia e assumir finamente aquilo que são, Uma candidatura do PSD/MPT. Ora para espanto de todos nós somos inundados com um comunicado nas redes sociais que afinal foi feito pela calada da noite uns sobpostos cobardes que colocaram uns autocolantes provocatórios. Agora é que se vê quem é Xico Zé Cunha e seus pares. São autênticos profissionais de "Stand up Comedi". É provocatório o símbolo do PSD?
É Calunioso o símbolo PSD?
É cobardia assumir o Símbolo da campanha?
É calunioso e cobardia assumir do símbolo pelo qual concorrem?
Têm vergonha do Símbolo que vos sustenta a campanha, porque sabemos bem que tudo é fachada e que nem dinheiro tem para comer.

Vergonha é o que vos falta a todos em assumir o que são, pessoas de muita personalidade duvidosa.

É assim que querem comandar os destinos da Camara? Com jogos baixos e estratagemas sem fiabilidade.

Não tenho em conta que o PSD se sujeite a este tipo de situações.

Está na hora do PSD/MPT se tiver a dignidade que se apregoou-a retirar o apoio definitivamente a esta candidatura.

O PSD de Alpiarça de Certeza que é Corvachos e companhia mas BRITO e seus pares que sempre assumiram aquilo que são.

E para terminar deixo uma reflexão.

Quem é Francisco Cunha?
R. Empresário de varias empresas. Quais?

Quem António Moreira?
R. Farmacêutico reformado, que sempre procurou ser vereador do PS.

Quem é Mário Santiago?
R. Presidente da Assembleia Municipal. Disse na voz de Alpiarça em miados de Janeiro que nunca iria concorrer por qualquer partido. Esta no PSD.

Quem é Jorge Atela?
R. Não sei. Sempre o vi de Bandeira d PCP na mão.

Quem é Paulo Sardinheiro.

R. Não sei anda por Hong Kong a fazer propaganda do suposto TPA. Penso estar engando. Também sei que já esteve no PCP, PS e agora PSD.

Por isso além de Xico Cunha esta lista está repleta de pessoas que se contradizem constantemente e tem um ponto em comum. Falta de Credibilidade pelos atos que tem assumido na sociedade.

Ganhem Vergonha pelo que andam a fazer.

Anónimo disse...

O PSD nacional não tem ninguém para ver esta cobardia, esta monstruosidade que se está a fazer em Alpiarça ?

Em nome da tentativa de acrescer um punhado de votos aos totais nacionais permite-se que gente sem escrúpulos atentem contra a honra e contra a dignidade de um partido que na sua esmagadora maioria é composto de gente séria, trabalhadora e honesta ?

O PSD vai sair muito mal desta história.

É já tempo de alguém com responsabilidades no Partido pôr o dedo na ferida e retirar esta candidatura de envergonhados que desprestigia o grande ideal de Francisco Sá Carneiro.

Anónimo disse...

Como eleitor e cidadão imune a estas palhaçadas da política, tenho pena que o António Centeio se deixe ir na cantiga destes “profissionais”. É um facto que a sua posição já aqui muitas vezes assumida, é de alguma cautela e distância com esta gente. Mas, um homem às vezes também tem os seus momentos de brandura e flexibilidade. E agradar a gregos e troianos não é tarefa fácil. Os "profissionais" sabem esperar pelo momento certo do ataque e explorar todas as situações que lhes possam ser favoráveis para daí somar vantagem. São eficazes porque caçam em grupo. A ausência dos independentes do movimento TPA neste local para se defenderem, se calhar justifica-se de alguma forma. O reino da selva não é fácil.
Nestes casos sim, há motivos para ter nojo! Razão tinham alguns autores e comentadores quando falaram nas rajadas do tal "exército" que tinha sido mobilizado para uma exterminação total. Mas há dias que são da caça, outras do caçador. O tempo irá mostrar-nos a verdade. Assim esperamos.

F.Soares

Anónimo disse...

Quero desde já dizer que não sou apoiante de Francisco Cunha. Mas acho vergonhosa a campanha que tem vindo a ser feita por diversos (ou sempre os mesmos) comentadores neste blogue, com vista a denegrir a imagem, não apenas do candidato, mas de todos os que o acompanham na lista, a maioria pessoas muito respeitáveis. As três listas têm pessoas mais credíveis e menos credíveis, alguns que darão mais garantias de um trabalho honesto e em prol do que é melhor para Alpiarça e outros que não têm créditos nenhuns. Cabe a cada eleitor fazer o seu juízo de valor e escolher como melhor lhe parecer. A mim, o que me parece é que, com esta campanha destrutiva e de má-fé, as pessoas da CDU e do PS estão a cavar a sepultura das suas próprias candidaturas. Porque ninguém gosta de ser pressionado e muito menos com mentiras sobre pessoas que se habituaram a respeitar. Penso que, agora que a verdadeira campanha eleitoral está à porta, deveríamos antes ouvir o que cada candidato tem para oferecer e com que meios o pensa fazer. Depois pensaremos em quem já nos enganou uma ou várias vezes e, no dia 29 de setembro, poderemos escolher com convicção. Deixem que o blogue sirva para uma campanha séria e honesta e não mostrem este triste espectáculo a toda a gente, senão Alpiarça ainda ficará a ter mais má fama do que já tem.

Anónimo disse...

Concordo com os dois ultimos comentadores.
Nitidamente é uma campanha orquestrada e decidida superiormente contra o TPA.
Ao ponto de se fazerem passar por militantes do PSD.
E protestaram junto da sua estrutura? Não me parece, nem o interesse seria esse.
Mas ficaram "muito contentes" com autocolantes do PSD...
Vejamos:
Pelo que consta, nos novos cartazes do TPA não constava o símbolo de nenhum dos partidos apoiantes.
Alguém habituado a métodos "democraticos" e numa clara VIOLAÇÂO legal resolveu acrescentar autocolantes do PSD.
Provávelmente os mesmos que atentaram contra o 1º cartaz do TPA (o do Lg. do Aguias)
Mas sem o TPA protestar, ou dar a conhecer a patifaria (sim porque só patifes o fariam) a campanha que estava preparada não teria efeito se não houvesse "um protesto".
Como não houve, alguém entendeu que o TPA protestou nas "redes sociais".
Fui ver o Facebook da candidatura e nada encontro sobre o tema.
A estratégia só ficaria completa e a acção terrorista com notoriedade se houvesse reacção.
O mais provável é que haja uma rede social só acessível a quem entendeu acrescentar os cartazes.
As acções ficam com quem as pratica, e só demonstram que há gente "séria" em que tudo se pode esperar.
Se poderia ter dúvidas em quem votar, deixei de as ter, precisamente pela postura de ignorar quem julga que Alpiarça lhes pertence.


Anónimo disse...

O que o 09:16 quer com esta conversa é de mansinho convencer o eleitorado a fazer blackout das mentiras e situações dubias da vida do Xico. Interessa-lhe que não se fale nisso, não é? Não entendo porquê. Mesmo que não se fale, tudo é conhecido de gingeira por toda a gente. Não é com essas falinhas mansas que vai lá.
Olhe, escolhesse um candidato mais credível para apoiar, é o que lhe tenho a dizer.

Anónimo disse...

Os professores de AECS de Santarém todos eles a recibos verdes aproveitam este post para perguntar ao candidato Sr. Francisco Cunha quando pensa pagar os nossos salários em atraso visto que já recebeu da câmara de santarém.
Todos os nossos contactos podem ser conseguidos contactando a câmara ou os agrupamentos.
Alguns colegas já estão a passar fome.
PROFESSORES DAS AECS DE SANTARÉM

Anónimo disse...

A má fama de Alpiarça, e alguma tem certamente, ficou a dever-se ao sectarismo e fanatismo dos mesmos de sempre - o PCP.
Agora acrescenta-se ao factor de sempre um outro, inédito em todo o país e "quiça no mundo" - uma candidatura que recebe dinheiro de um partido, é apresentada por um partido, tem militantes desse partido e não quer, nem perto, o simbolo do partido. A desonestidade dá má fama, cara comentador !

Quanto à campanha para denegrir um candidato, o senhor sabe tão bem como eu, que o que se diz é tudo integral verdade.Nada foi dito que seja mentira. Como o senhor sabe que é tudo verdade, não seja desonesto e não se faça de virgem pudica. Fica-lhe mal.

Todos tem liberdade para escolher companhias e são julgados por isso. Não posso reconhecer que sejam pessoas muito respeitáveis aqueles que pretendem intencionalmente enganar os parceiros. Como se pode chamar a alguém que assinou a aceitação de candidatura numa lista de um partido e agora diga abertamente que a lista não é desse partido e queira esconder os símbolos e imagens dele. É uma atitude que merece algum respeito ?

Anónimo disse...

Fiquei a saber que o acrescento do simbolo do PSD nos cartazes do PSD não foi realizado pelo PSD.

Aos bravos PSDs (que ainda os há)os meus parabéns pela coragem demonstrada. Não se atenta impunemente contra a honorabilidade do Partido que preside aos destinos de Portugal. Ainda há gente no PSD que se orgulha da história e dos símbolos do Partido.

Anónimo disse...

Excelente comentário o das 12:37, devia ser puxado a primeira página, a malta do TPA diz que andam a ser atacados pelo anonimato do TPA, mas muitas e muitas perguntas de comentdores e do director do JA ficaram sempre sem resposta do "gestor de várias empresas".

Os professores das AEC não podem estar dependentes ou não do pagamento das câmaras, a empresa que contratou tem obrigação de pagar na data acordada. Agora já recebeu da câmara de Santarém, por maioria de razão devia pagar.