.

.

.

.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Manifesto de apoio de Abel Pedro para com Pedro Gaspar

Manifesto de apoio Abel Pedro

Minhas amigas e meus amigos, 

Para todos os que acompanham a candidatura do futuro presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, o meu amigo Pedro Gaspar, esta caminhada que se avizinha difícil mas que está perfeitamente ao nosso alcance, ao alcance de uma equipa renovada, ambiciosa e consciente daquilo que é importante para o concelho de Alpiarça, o dar MAIS por esta terra, uma terra de gente empenhada, lutadora e capaz. 
 Passaram mais de três anos sobre as últimas eleições autárquicas e temos vindo a constatar que, o Concelho de Alpiarça, que muitos vimos acordar de um enorme marasmo no ano de 1997, está novamente a cair num sono profundo e é na tentativa de não o deixarmos adormecer que esta candidatura surge na certeza de que é essencial voltar a mudar a imagem e a realidade do Concelho de Alpiarça. 
 Esta candidatura, embora com o símbolo do Partido Socialista, é uma candidatura abrangente composta por pessoas com garra, com perseverança, com vontade de ajudar e que também irão beber da experiência acumulada por aqueles que, muito embora já tenham dado muito a Alpiarça, continuam a querer servir o seu Concelho de uma forma altruísta e desinteressada. 
 É nos tempos difíceis que, com muito querer, dedicação e espírito de servir, nascem as grandes obras. 
Assim a candidatura, encabeçada pelo Pedro Gaspar, pretende aprofundar um trabalho de modernização, de participação activa nos desígnios do concelho de Alpiarça. 
Não será certamente uma tarefa fácil, porque todos temos consciência dos tempos penosos que atravessamos mas acreditamos que, mais que as promessas, será o trabalho diário que nos levará ao sucesso, com empenhamento nos debates, na discussão dos problemas, na procura e na elaboração de soluções e na intervenção política. 
Entendo que para o sucesso, nas tarefas que se pretendem realizar, só poderá existir um caminho, o da união e se tivermos todos verdadeiramente empenhados naquilo que é essencial: Reconquistar Alpiarça. 
Tenho a forte convicção que este desiderato está ao nosso alcance e que todos aqueles que irão ser eleitos desempenharam com eficiência as funções que lhes serão atribuídas, mas só o iremos conseguir acreditando novamente no nosso papel, quer individual, quer colectivo. 
Será com cada pensamento, com cada reflexão, muitas vezes carregadas de simplicidade e com uma boa dose de humildade mas que serão, certamente, contributos válidos para que o concelho de Alpiarça volte a ser comandado por pessoas capazes de reencontrar o caminho do desenvolvimento sustentado e sustentável. 
 Porque estou um pouco farto de ouvir algumas pessoas, com responsabilidades políticas no concelho de Alpiarça, dizerem: “o que fazem cumprem” e como em toda a minha vida sempre gostei de aprender com pessoas que me possam ensinar, gosto sempre de mencionar uma frase, de um amigo meu, que diz somente: “Temos de ter memória” e para que ela não se apague gostaria de lembrar a algumas realizações feitas pelos executivos anteriores, nomeadamente aqueles que estiveram no poder local de 1998 a 2009: 
 •Asfaltamento das ruas dos quatro lugares do nosso Concelho, Frade de Baixo, Frade de Cima, Gouxaria e Casalinho; 
•Ligação Casalinho/Frade de Cima; 
•Piscinas Municipais, o que nos deixaram era pouco mais que um chapinheiro; 
•Ampliação do Pavilhão Multiusos; 
•Revitalização do Parque de Exposições; 
•Requalificação do Estádio Municipal, com a colocação de relva sintética, foi dos primeiros a nível distrital, colocação de bancadas cobertas e com cadeiras individuais, novos balneários e bar, mas agora serve para, no que respeita ao futebol e à categoria de seniores, outros se servirem já que o CD “Os Águias” de Alpiarça, superiormente comandado por pessoas que criticavam quem trabalhava, decidiu acabar com essa vertente.  
•Obras de Beneficiação na Casa Museu dos Patudos; 
•Parque subterrâneo gratuito; 
•Edifício dos Paços do Concelho; 
•Biblioteca Municipal; 
•Requalificação da Zona Industrial, que permitiu, entre outras coisas, a fixação de novas unidades de produção, sendo Alpiarça reconhecida e galardoada por ser um município que tinha captado mais investimento estrangeiro; 
•Reserva Natural do Cavalo do Sorraia; 
•Abastecimento de Água a todo o concelho; 
•ETAR’s; 
•Semaforização; 
•Lavadouro; 
•Modernização Administrativa, nomeadamente no Edifício da Junta de Freguesia; 
•Zonas cobertas em todas as Escolas do Concelho; 
•Pavilhão Desportivo na C+S de Alpiarça; 
•Rotundas nas principais entradas da vila; 
•Embelezamento de praças e rotundas; 
•Espaços de lazer e recreio, campos de ténis, campo em relva sintética e outro em cimento e respectivos balneários, na zona das Piscinas Municipais; 
•Novos espaços e equipamentos de recreio para as crianças, em todos os lugares do concelho e também na sede;  
•Equipamento e viaturas novas para os Bombeiros Municipais; 
•Feiras prestigiadas, elogiadas e copiadas (nomeadamente a Feira do Vinho)  
Etc… Etc… Etc… 
 Seria fastidioso continuar a enumerar as realizações. 
 Só para dizer que a mentira e a incompetência são manobras utilizadas com frequência por aqueles que não conseguem fazer nada, por manifesta falta de imaginação e de proficiência.  
 Mais uma vez chegou a hora de olhar por Alpiarça e por isso meus amigos: 
Olhem para aquilo que Alpiarça foi até ao final de 1997. 
Olhem para a transformação operada nos 12 anos de mandato socialista.  
Olhem para o que Alpiarça se está a tornar novamente: uma vila a cair no esquecimento e na tristeza, a adormecer lentamente. 
 Dói muito ouvir falar assim de Alpiarça, uma terra de gente séria, de luta e de sofrimento, que não se resigna mas onde, infelizmente, parece existirem algumas pessoas com problemas de visão para não conseguirem ver “Quem Faz”, “Quem Promete e quem Cumpre”, “Quem viu Alpiarça no antes e depois PS”. 
 Meus amigos 
 É imbuído no espírito de bem servir que estou convencido que chegou o momento da confirmação, estou convencido que, todos juntos, seremos mais fortes e iremos ultrapassar as dificuldades por mais difíceis que sejam, precisamos de uma enorme mobilização para podermos lutar por um futuro mais risonho, para podermos fazer MAIS de e para Alpiarça porque o nosso sonho, e esse felizmente ainda não paga imposto, é ter: 
 MAIS Solidariedade; 
MAIS Competência; 
MAIS Rigor; 
MAIS Emprego; 
MAIS Desenvolvimento; 
MAIS Saúde; 
MAIS Apoio Social; 
MAIS Desporto; 
MAIS MAIS MAIS e MAIS 
 Força Pedro Gaspar 
Abel Pedro

1 comentário:

JA disse...

OS COMENTÁRIOS REFERENTES A ESTA NOTÍCIA DEVEM SER ASSINADOS