.

.

.

.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Andará António Moreira desanimado com a politica ou com os políticos do burgo?

Ainda recentemente António Moreira era um homem com uma intensa actividade na política local e sempre pronto a apagar os fogos onde eles estivessem a arder.
Depois aconteceu-lhe uma pequena tempestade na orla do seu partido de sempre e teve que mudar de cor e de ideias para se ‘infiltrar’ nas linhas do inimigo.
Um homem coerente e conhecedor do terreno que pisa mas toda esta ‘balbúrdia’ e ‘mudanças de casa’ deve-lhe ter abalado um pouco porque o Moreira já não é aquele homem que eu conheci.
Acho-o um pouco ‘apagado’.
Quando falo com ele é sempre difícil tirar-lhe ‘nabos da púcara’ porque ‘fecha-se em copas’ e pouco ou nada me adianta para eu ficar a saber o que já sabia.
Do que conheço de António Moreira tenho-o como um homem pronto para a luta e incapaz de cruzar os braços mesmo que tenha de mover montanhas para chegar onde quer.
Esta semana tivemos uma curta conversa (precisamos de falar um pouco mais) e do pouco que falamos fiquei com a sensação que algo não vai bem com o Moreira.
Posso estar enganado e se estiver peço-lhe as minhas desculpas, mas fiquei com a sensação de que o meu amigo António Moreira anda um pouco desiludido com a politica cá do burgo ou do caminho que escolheu.
Um dia destes vamos ter uma conversar a sério porque o Moreira está em ‘divida’ comigo sobre aquelas ‘folhas do livro’ que fechou quando saiu do PS/Alpiarça.
António Centeio

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente seria interessante que o sr Moreira abrisse as páginas desse livros

CP disse...

Ora cá está mais uma figura emblemática, anda cabisbaixo, não fala ora ai está realmente algo que não combina com a personagem. Conhecido em certas trincheiras exatamente porque falava até o que não era realidade, fazia casos onde não existiam e criou muita instabilidade. Este estado de espirito pode ter a ver com duas razões: a ida para um movimento que está envolto por características que não lhe abona em nada ou então a crise de idade que ataca a todos. Pois perito que era em escândalos e cria-los agora deveria sentir-se em casa mas ou muito me engano ou também não é este o poleiro que queria. Acontece a quem escolhe muito, é o tal encandeamento com as luzes da ribalta em vez de ser com o que realmente conta que é a população.

Anónimo disse...

Camarada Moreira , nao desanimes ! Já percebeste que. Xico nao chega sequer a vereador ! Mas há uma esperança , uma luz ao fundo do túnel. Luta para o Xico ser eleito vereador. Nao é fácil mas nao é impossível . Se ele for eleito vereador pode ser que queira abdicar ( nao estou a ver o Chico a dar-se a trabalho de ir a reuniões de Camara e outras chatices dessas de estar a servir o povo ) e assim tu chegas onde sonhaste . Que era ser vereador. Bem sei que é ara vereador da oposição , mas mesmo assim !

E olha , nao te sintas mal. Toda a gente sabe que desde 2005 que nao votas no PS . Pelo menos aproveita e assume-te ?

Anónimo disse...

Como se sentiria o Judas depois de receber os trinta dinheiros ? Segundo a tradição sentiu-se tão mal por ter traído Nosso Senhor que se enforcou debaixo de uma figueira.

Sr. Moreira não é caso para tanto, mas não se convença que os seus antigos camaradas que continuam a defender as cores e as ideias do Partido Socialista são todos bons cristãos que o vão perdoar e receber qual filho pródigo. Olhe que não são.

Se quer fazer carreira politica fique onde agora está, no PSD. Aí é que você está bem. Aliás, merecem-se todos uns aos outros.

Saudações.