.

.

.

.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PCP é o partido que faz mais perguntas

Na Assembleia da República não se produzem apenas leis mas também se fiscaliza a política do Governo, na presença dos membros dos partidos da coligação governativa e da oposição. Conta hoje o Jornal de Notícias (JN) que, se o CDS foi, até agora, o partido que mais requerimentos apresentou, o PCP foi o que mais perguntas colocou.
 Dados disponibilizados pelos serviços da Assembleia da República, e hoje citados pelo JN, revelam que, na actual legislatura, quase a completar dois anos, o CDS, partido da coligação governativa, foi o grupo parlamentar que mais requerimentos apresentou (854), logo seguido pelo Bloco de Esquerda (701). De salientar que a maioria destes documentos foram enviados à administração local.
Já em relação às perguntas feitas no Parlamento, a oposição mais à esquerda lidera, com o PCP à cabeça, com 822 questões endereçadas ao Governo ou seus membros. Atrás está também o Bloco, com 574 perguntas contabilizadas até agora.
Os principais alvos das 2.155 perguntas feitas por todos os partidos com assento parlamentar foram o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira (246), o ministro da Saúde, Paulo Macedo (214), e o ministro da Educação, Nuno Crato (15). As restantes foram apresentadas a outros departamentos.
Outra curiosidade, revela o JN, é que, até agora, os líderes das bancadas do PSD, Luís Montenegro, e do PS, Carlos Zorrinho, usaram da palavra em plenário precisamente o mesmo número de vezes, 27. Também em sintonia, está o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, e o líder socialista, António José Seguro, que intervieram ambos quase o mesmo número de vezes no Parlamento, 15 e 17, respectivamente.
«NM»

8 comentários:

Anónimo disse...

“Se alguém quiser estudar um sistema mental que funcione inteiramente dissociado dos fatos e elimine imediatamente qualquer informação que contrarie sua visão de mundo deve estudar a mente dos comunistas. São laboratórios insuperáveis”.
Revel

Anónimo disse...

Só que dividindo as perguntas pelo numero de deputados, o PCP perde claramente para o bloco de Esquerda.
E perguntar é a coisa mais facil de fazer. Encontra respostas é que é dificil

Anónimo disse...

"Provar que um comunista está errado não significa nada. Você tem é de mostrar como ele é mau, perverso, falso, deliberado e maquiavélico por trás de suas aparências de debatedor sincero, polido e civilizado..." Olavo de Carvalho.

Anónimo disse...

Porque é que o PC faz tantas perguntas e nunca aprende?

Anónimo disse...

A prática do PCP é inspirada na fábula de Pedro e o Lobo.
Tantas vezes grita que aí vem o lobo que já ninguém acredita.
Porque digo isto?
Porque desde 1974 não houve um governo que não pedisse a demissão.
O único que não consta que tenha pedido foi o do "camarada" Vasco e esse como se sabe não saiu de eleições.

Anónimo disse...

QUANDO A CDU NAS ELEIÇÕES ARRASAR O CUNHA E O GASPAR, NUNCA MAIS VEMOS OS ASPIRANTES A POLITICOS A CANTAR DE GALO. AHAHAHAH

Anónimo disse...

A CDU? Só se ressuscitar os mortos. Uma fatia do eleitorado CDU só se votar na mesa eleitoral a caminho do Casalinho.
:)
Vamos ver... vamos ver...
Ninguém pode, nem deve, cantar vitória antecipada.
Pode acontecer como ao Benfica, ou como ao Porto no hóquei.

Anónimo disse...

Èssa é que é essa ó 18:51, eles andam-se a " GABAR" do que não fazem no fim em Outubro ou Setembro falaremos. È certo que nestes últimos 4 anos faleceram mais de 200 verdadeiros comunistas e com mais alguns viras casacas que por aí há ninguem pode cantar vitória de avanço...Espero que a maioria dos residentes tenham o bom senso de ao momento do voto recordar a divida que o PS deixou e as "v......es" que o outro candidato tem feito até aqui. e vote em consciência na CDU. Que é onde eu vou votar, pela honestidade dos seus candidatos.