.

.

.

.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

ANTÓNIO MOREIRA: "Eu tiro-lhe o chapéu pela atitude"

É admirável ver alguém com o seu estatuto e história , que esteve desde sempre ligada ao partido socialista mudar de opinião.

Pois é, vocês querem é sarna para se coçarem.... o António Moreira, que todos conhecemos, tem um percurso impoluto no PS e em Alpiarça. É admirável ver alguém com o seu estatuto e história , que esteve desde sempre ligada ao partido socialista mudar de opinião. 
Normalmente as pessoas têm uma grande resistência à mudança. Escrevem-se centenas de milhares de páginas acerca deste assunto mas ainda continua a ser tabu para muitos. 
Eu congratulo o António Moreira por sentir-se jovem o suficiente para mudar de opinião e partilhar as suas convições abertamente com todos os Alpiarcenses integrando uma lista que reúne não só os valores do partido socialista, mas também da CDU onde Mário Santiago se destaca como referência pelo louvável contributo que deu à população enquanto Presidente da Assembleia Municipal.
Lembrem-se que, se não fosse a nossa capacidade de mudar e de lutar pelo que acreditamos ser o melhor para nós e para os outros, as nossas caravelas nunca tinham descoberto o caminho marítimo para a India ou o Brasil, nem tão pouco tínhamos conquistado a liberdade no 25 de Abril.
O António Moreira ainda tem muito para dar a esta terra, e foi na candidatura do Francisco Cunha que se reviu politicamente. Não pela cor verde e vermelha do "Todos por Alpiarça", mas pelas pessoas que a integram. Porque ao fim ao cabo não são os partidos que fazem as pessoas, são as pessoas que fazem os partidos e os projectos que permitem ir mais além.
 Eu tiro-lhe o chapéu pela atitude. 
Devemos respeitar, independentemente se concordarmos com ela ou não.
Noticia relacionada:
 "As ‘especulações’ que rodeiam António Moreira":

11 comentários:

Anónimo disse...

Formidável este post, julgam que as pessoas que leem o JA são o quê?
Se o Moreira tivesse os verdadeiros valores socialistas e o Mário Santiago da CDU numca iriam para uma lista apoiada pelo PSD, o partido de actual governo culpado desta terrivel crise que está a explorar os pobres e aliados à Troyka.

Anónimo disse...

Concordo com o 19:45. O apoio do PSD (mesmo que disfarçado) ao Xico Cunha e C.ia vão fazer com que muita gente ou fique em casa ou vote CDU. Mesmo quem não comunga dos ideais comunistas têm de se vergar às evidências. A CDU fez um bom trabalho em Alpiarça e levantou do chão um município moribundo. Moribundo sim. Moribundo é a palavra que melhor define o estado a que os dois últimos mandatos PS deixaram chegar a câmara. Não será a CDU que irá ganhar. Quem vai perder são os dois partidos da Troika. Só quem fôr cego ou tótó votará em quem está a (F)lixar este país.

Anónimo disse...

O "Troykas" volta a atacar...
As pessoas que lêem o J.A. não são manipuláveis.
Por isso anda a perder o seu tempo com a colagem que pretende fazer da lista TODOS POR ALPIARÇA ao PSD.
Há quem simpatize com o PSD, como com o PS, o PCP , o CDS.
eu votei CDU, excepto para a JP, e desta vez votarei nesta lista.
Ainda não percebeu que estamos fartos de nos colarem rótulos partidários?

Anónimo disse...

Quanto mais se vão conhecendo os componentes das lista do Gaspar e do Mário mais se vai notando a falta de nível que reina nesta terra de invejas e maus caracteres.
As pessoas são livres de tomarem as atitudes partidárias que quiserem, ou a tão apregoada democracia é só para algumas coisas?
Tenham vergonha, olhem para vocês e façam por obter votos, que isso no final é que conta.
Fernando

Anónimo disse...

Algumas pessoas deviam limpar a boca quando falam da CDU. E outra coisa, esse Santiago nunca foi da CDU. Ele não é de nada nem de ninguém. O pseudo-candidato pseudo-independente Cunha não tem ninguém da CDU, NINGUÉM!!!!

Anónimo disse...

A maioria do povo tem sofrido as leis que o capital tem imposto pelo intermédio da Troyka a Portugal e agora aí estão eles com outra capa a candidatarem-se às camaras em Alpiarça o PSD escolheu o empresário Francisco Cunha para representar este partido a eles se juntaram vário troca tintas, tais como o Moreira e o Santiago, eles aí estão a mentir que este grupelho dos independentes na maioria são militantes do PSD e dos seus aliados do CDS.

Anónimo disse...

Como já alguém aqui disse, o Moreira, na hora de mais dificuldade do PS, foi o primeiro a abandonar o Barco para se juntar ao PRD, convencido que este Partido iria ser maioritário no país. Enganou-se e voltou, no entanto, qualquer dúvida que pudesse existir quanto à sua sinceridade na defesa do ideal socialista foi desvanecida agora. O Moreira gosta mais de populistas e populismos, especialmente quando julga que estes estão perto do poder. Vai-se enganar novamente. Só espero que não venha a ter nova oportunidade para voltar a desertar. No PS sempre o trataram bem demais. Deram-lhe a oportunidade de ser Presidente da Junta. Agora volta-se CONTRA AQUELES QUE SEMPRE O APOIARAM. O PS não merecia tamanha ingratidão. Que seja muito feliz e que não se venha a arrepender ou chamuscar, é tudo o que lhe desejo.

Anónimo disse...

O poder da Galinha....
Conheço o Moreira há muitos anos, e, quem o conhece tão bem como eu é o Xico Zé, ora este sabia que para contar com o seu apoio, bastava oferecer-lhe uma galinha.

Anónimo disse...

Todos sabem porque é que o Moreira abandonou o PS. Não foi por não gostar do Partido Socialista, foi por não conseguir trabalhar com pessoas falsas, traiçoeiras e autistas.

Não nos podemos esquecer que quem trabalhou mais em prol do Partido Socialista durante os ultimos anos foram efectivamente o Antonio Moreira, a Regina Ferreira, a Sónia Sanfona, a Graciete Brito e Paulo Sardinheiro e o Ramalho. Curiosamente de todos os nomes mencionados apenas o Ramalho apoiou o Pedro Gaspar, todos os outros se excluiram desse apoio e alguns até integraram um projecto diferente. Quem sabe se mais pessoas irão aparecer na lista Todos por Alpiarça.

Anónimo disse...

Na política autárquica as pessoas valem pelo trabalho que conseguem fazer, pela forma como se relacionam com a população, pela forma como defendem a terra contra ataques de interesses particulares e partidários. Não valem porque são do partido A,B ou C. Podem ser militantes ferrenhos, como o Presidente da Câmara, e serem incompetentes e intragáveis no relacionamento institucional, ou como o RC, interesseiros e falsos. Ou podem ser competentes e ser capazes de ver de que lado podem servir melhor as pessoas, como o Moreira, o Santiago ou o Paulo Sardinheiro. Só não muda quem não consegue refletir e escolher o que acha que é melhor. Não acredito que qualquer deles, pessoas com provas dadas e defensores das liberdades individuais se deixe manipular por um partido, seja o PSD, a CDU ou o PS. Por isso, dou-lhes os parabéns por terem escolhidos uma forma diferente de estar na política e de demonstrarem que estão com Alpiarça. E, por mais que se mordam, PS e CdU, na hora de votar os alpiarcenses sabem quem está do lado da população e quem não se deixa manipular pelos controleiros.

Anónimo disse...

ó 21:22 a CDU tem quem?
Militantes do Partido?
A Fernanda Cardigo é da CDU? O Fernando Louro è da CDU? São tanto da CDU como é o Mário Santiago até Outubro, ou não é? São aqueles independentes que tanto ambicionam para ganhar eleições e que querem moldar às vossas vontades, uns conseguem outros não, como é o caso do Mario santiago. Os outros estamos cá para ver.