.

.

.

.

domingo, 14 de outubro de 2012

OPINIÃO: "Com o executivo da CDU a Zona Industrial ainda não recebeu um única empresa nova"

Estas imagens da nossa terra (ver as várias fotos publicadas neste jornal) apesar de muito simpáticas e agradáveis demonstra que o corrente executivo tem uma boa equipa de varredores, e que a varredora está a funcionar lindamente.
Gostaria no entanto de perguntar ao executivo se tem algum outro plano de acção além de uns muros pintados, o carril ajardinado e as ruas bem varridas, vazias e desertas, mas bem varridas?
Assim de cabeça e só por alto vejo que mais de 60% do edifícios licenciados para comercio está fechado e ao abandono, o mercado municipal continua a cair de velho ou pelo menos subaproveitado. A nossa escola nem nos rankings aparece (apesar de todo os recursos colocados à disposição), a zona industrial desde que tomaram posse ainda não recebeu uma única empresa nova. A agro-alpiarça continua "falida", os lugares até parecem que nem pertencem ao concelho. O parque de campismo em avançado estado de deterioção.
Alpiarça 0 - CDU 3 anos de mandato
E não é preciso ser muito esperto para ver o que está à vista de todos
 Noticia relacionada:
 "ALPIARÇA - UM CONCELHO MAIS LIMPO / ALPIARÇA - UM ...":

2 comentários:

Helder Duarte disse...

Mais uma opinião brilhante, numa altura em que fecham mais de 10 empresas por dia este iluminado, quer que se venham instalar em Alpiarça, ao ponto que o ódio cego chega. E mais, com uma crise que se agudiza desde 2008 e não se sabe quando termina. Acho que já não há paciência para aturar este tipo de comentários, populistas e odientos, que é muito tipico de certas pessoas da nossa terra, é pena, mas é assim, continuamos a ser pequenos em inteligência, solidariedade, e grandes em falarmos da vida dos outros e ataques pessoais, o que têm acontecido ultimamente, é uma pena que vamos por esse caminho. Sinto muito.
Helder Duarte

Anónimo disse...

Caro comentador Helder Duarte
Não creio que as palavras aqui expressas carreguem qualquer tipo de ódio. Elas formulam antes de mais uma opinião pessoal de que é possível fazer mais, e têm por simples e único objectivo abanar quem se acomoda e de pressionar quem não se esforça o suficiente para mudar o rumo das coisas.
Apesar de toda esta conjuntura económica deverá concordar comigo que há empresas em contra ciclo, que investem para exportar ou que investem para diversificar.
Se não acredita no que lhe digo veja os dados da balança comercial. Poderá verificar que as exportações de bens e serviços aumentaram respectivamente 6,2% e 4,5%.
E quais serão os sectores em contra-ciclo em Alpiarça? Sem ter feito um estudo aprofundado sobre o assunto parece-me que a agricultura moderna está em contra-ciclo e os vinhos também. Existirão certamente outros sectores que poderão merecer melhor atenção.
Não quero com isto dizer que está tudo bem e que esse trabalho é fácil. Todos sabemos que o país está em contracção económica e que Portugal não inspira confiança a investidores nacionais ou estrangeiros. Mas acredito que é possivel fazer um pouco mais.
O que nós não podemos aceitar é a passividade de quem se resigna com o que acontece na sua zona de conforto. Já reparou que Alpiarça está a escassos kms de 4 vias de comunicação que ligam o norte ao sul e o oeste a Espanha, há que fazer valer isso não acha?
O tal pensamento típico, deste burgo que é um autentico jardim (barragem, casa museu, os Águias, Paços do Concelho, Lezíria e charneca) é que nada mais pode ser feito e daqui não sairemos tão depressa. Desculpe a franqueza mas esse é o pensamento influenciado e típico da CDU, no qual não me revejo e por isso critico e pressiono para a mudança acontecer, sem ódios, porque ao fim ao cabo somos todos da mesma casta.