.

.

.

.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Francisco Louçã deu o seu lugar a outro seu camarada na Assembleia da Republica

Transcrevo um pequeno excerto da sua Declaração de despedida como Deputado na referida Assembleia: Saio do parlamento por uma razão e por mais nenhuma: entendo, para mim próprio, que o princípio republicano marca limites à representação que tenho desempenhado e exige a simplicidade de reconhecer que essa responsabilidade deve ser exercida com contenção. Ao fim de 13 anos, reclamo a liberdade de influenciar o meu tempo: é agora o momento de uma renovação que fará um Bloco mais forte.
Não preciso de vos garantir que continuarei a minha vida política com os mesmos valores e com a mesma dedicação ao Bloco de Esquerda e à luta sem tréguas pela justiça social. É para aí que levarei sempre o meu Rocinante.

Mas também vos digo, para que não me perguntem nunca mais nestes tempos cinzentos, que saio exactamente como entrei, com a minha profissão, sem qualquer subsídio e sem qualquer reforma. 
-Francisco Louçã (foto) acaba de dar uma grande lição a muitos políticos que ser de esquerda é ser diferente ! 
Enviado por um leitor

Sem comentários: