.

.

.

.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

OPINIÃO DE UM COMENTARISTA: “Ou não há sentido de responsabilidade ou são uns trapalhões”



Depois dos comunistas terem ganho as últimas eleições autárquicas e terem recebido como “prémio “ as “Obras de Restauração da Casa Museu dos Patudos” uma obra que consideram como “sua” porque tiveram de dar andamento às obras vindas do mandato de Vanda Nunes  acusaram a ex-presidente de irresponsável porque começou a fazer uma obra sem o visto do Tribunal de Contos.
Uma “guerra” que o executivo da CDU criou e declarou contra o mandato de Vanda Nunes.
De tal forma desprestigiante para a autarca que foi “culpada” pela interrupção do projecto onde os socialista foram acusados até de "irresponsáveis” porque não se compreendia como é que uma presidente de Câmara teve a ousadia de iniciar obras de valor avultado sem estar aprovado o projecto quando legalmente só o deveria fazer após ter recebido a confirmação do tal “visto” e da aprovação das respectivas verbas.
Leio ainda neste jornal se “a comparticipação do QREN (Quadro de Referência Estratégica Nacional) não for disponibilizada a tempo e horas a Câmara de Alpiarça pondera avançar com a obra dos arranjos exteriores do edifício dos Paços do concelho no início do próximo ano por conta própria” mesmo não havendo ainda  a concessão do visto (TC) para a empreitada, o que tem atrasado as datas inicialmente previstas.
Vamos lá compreender esta gente?
Como não chegasse:
Era Rosa do Céu presidente da Câmara quando entendeu retirar a concessão do pavilhão da Alpiagra ao Partido Comunista fazendo  com que este partido levasse a Câmara a Tribunal com o argumento de que o pavilhão era sua pertença causando até  uma manifestação com um abaixo-assinado.
O certo é que com esta "tempestade do PCP" nunca o pavilhão lhe  foi retirado como nunca entregou as chaves à Câmara.
Acusaram os socialistas de tudo e mais alguma coisa até de: quererem usurparem aos comunistas aquilo que foi construído pelos militantes, o pavilhão.
Agora surge o próprio executivo da CDU com uma proposta para retirar a concessão do pavilhão da feira à CDU.
É difícil compreender este tipo de gente que não tem ética nenhuma e muito menos quaisquer princípios. 
Meteram a autarquia (socialista) em Tribunal porque queriam que a Câmara não lhes retirasse aquilo que consideravam seu para agora ser o próprio executivo da CDU a pretender de volta o pavilhão para a Câmara.
 Isto não faz sentido nenhum e  não é compreensível a proposta apresentada pela CDU.
Ou esta gente não tem sentido de responsabilidade ou são uns trapalhões. Fincaram o pé contra o executivo socialista para agora fazerem o mesmo.
Mas quem compreende esta gente?
Noticia relacionada:
Câmara vai revogar decisão de retirar pavilhão ao PCP

3 comentários:

Anónimo disse...

henedep 14O que eu li foi:

A Câmara Municipal de Alpiarça pretende revogar a decisão da autarquia de retirar a concessão do pavilhão da feira de Alpiarça ao Partido Comunista Português (PCP). A proposta fazia parte da ordem de trabalhos da última reunião do executivo mas foi retirada a pedido as vereadoras do PS, Sónia Sanfona e Regina Ferreira, que consideraram não terem elementos suficientes sobre o processo para tomar uma decisão.

Ora o caro comentador faz um comentário completamente despropositado e contrário à notícia veiculada pelo Mirante e pelo Jornal Alpiarcense.

Não obstante o director do Jornal Alpiarcense promove o comentário a post?

Caro Sr. Director, gosto de ler o seu jornal mas acho que deve ter mais cuidado a promover certos comentários a posts, sob pena de descredibilizar completamente o seu jornal.

Obrigado.

Anónimo disse...

De facto, também me parece que o comentarista interpretou mal o que leu. Talvez tenha interpretado erradamente "REVOGAR".
Sendo assim,não custa nada admitir o erro e pedir desculpa ao executivo CDU.
Na verdade, o comentarista é que fez figura de "trapalhão".

Anónimo disse...

Sou o autor do post e depois dos esclarecimentos de alguns comentaristas vejo que interpretei mal o caso pelo que como soube criticar também sei reconhecer o erro. Como não me considero trapalhão aqui peço desculpa ao executivo da cdu e ao partido comunista.
E só o faço agora porque só hoje, para ler a entrevista da Joana , é que reli o mesmo e tomei em atenção as chamadas de atenção dos comentaristas para o mau entendimento que cometi