.

.

.

.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PASSAPORTE EMPREGO AGRICULTURA



SEIS MIL JOVENS VÃO TER ESTÁGIOS EM EMPRESAS AGRÍCOLAS

Seis mil jovens da área da agricultura vão ter estágios profissionais remunerados durante seis meses, anunciou hoje o Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque.
“São estágios para jovens com entre 18 e 35 anos, acrescentou José Diogo Albuquerque que sublinha o facto de, “pela primeira vez, esta medida se aplicar na agricultura”.
Os jovens vão receber entre cerca de 420 e 691 euros, em função do grau académico que tiverem e vão receber formação profissional, através das Organizações de Agricultores e das empresas agrícolas para o exercício de funções no sector agrícola.
O Secretário de Estado da Agricultura acrescenta que “as empresas receberão um prémio de integração desde que, no fim do estágio, decidam contratar o formando”.
Esta medida representa um investimento da ordem dos 20 milhões de euros, financiado pelo Fundo Social Europeu e faz parte do Programa Impulso Jovem que prevê um investimento de 344 milhões de euros para um universo de 90.000 formandos.
UM SECTOR CADA VEZ MAIS DINÂMICO. E MAIS JOVEM
José Diogo Albuquerque sublinha o facto de “o sector agrícola estar muito dinâmico, e a atrair um número crescente de jovens agricultores”. No último ano, 200 jovens têm apresentado a candidaturas ao apoio ao investimento todos os meses.
“As exportações do sector cresceram, nos últimos dez anos cerca de 6,2%, contra os 4% da média da economia”, explica José Diogo Albuquerque.
“Os apoios mais regulares, a linha de crédito para o investimento se 150 milhões de euros anunciada esta semana, e o esforço para ter uma cadeia alimentar mais equilibrada, são factores que podem ajudar a reforçar este dinamismo”. Conclui.

Sem comentários: