.

.

.

.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PS: "O Movimento Alpiarça é a Razão está atento e a trabalhar no sentido de colocar Alpiarça ao lado dos grandes concelhos"

 "...Fomos à procura de Alpiarça nesta notícia do JN mas infelizmente das 25 câmaras mencionadas o nosso concelho não é referenciado.."


"Há nove câmaras municipais que vão abdicar, em 2013, dos 5% sobre as receitas do IRS a que têm direito. E pelo menos outras 16 baixam o IMI ou reduzem o IRS. Tudo para ajudar a salvar as famílias da ruína.
Ponte de Lima, Boticas, Vieira do Minho, Resende, Belmonte, Gavião, Oleiros, Crato e Alcoutim, todos municípios do Interior, vão abdicar de alguns milhões de euros de IRS, para diminuir os custos de vida dos munícipes.
De que forma? Esses 5% - a que cada município tem direito sobre a receita total - revertem para as famílias desses concelhos na altura da devolução do IRS. Não é muito dinheiro a dividir por todos os contribuintes mas, dizem alguns autarcas, “migalhas também são pão”.in Jornal de Notícias
Quando o PS/AR propôs a criação de mecanismos especiais para apoiar o desenvolvimento económico do concelho, não o fez por mera crítica política à prestação do executivo da CDU na gestão da autarquia, fê-lo sim porque reconhece que este é um dos caminhos possíveis a seguir para atrair investimento no concelho. Conscientes de que o Plano de Saneamento Financeiro restringe parte da actuação do executivo no que toca à aplicação de outras medidas mais abrangentes, sabemos também que toda a regra tem excepção.
A população escolheu nas últimas eleições autárquicas um conjunto de políticas e  pessoas com ideias distintas das protagonizadas pelo PS/AR, decisão esta que respeitamos sem nunca nos isentarmos na defesa dos interesses dos Alpiarcenses.
A notícia que veio publicada no Jornal de Noticias revela antes de mais que é possível fazer algo mais pela população, mas sublinha sobretudo a falta de iniciativa e distanciamento que o actual executivo tem em relação aos problemas reais dos munícipes, preferindo focar-se em campanhas de charme mostrando os jardins cuidados e ruas varridas, algo que prezamos e agradecemos com toda a humildade.
Ainda não podemos ver Alpiarça referenciada em notícias como esta que demonstram  a grande sensibilidade do poder autárquico para com os seus eleitos, mas podemos garantir que o Partido Socialista e o Movimento Alpiarça é a Razão estão atentos e a trabalhar no sentido de colocar Alpiarça ao lado de concelhos de demonstram a grandeza do que é serviço público a favor da população.
Do Movimento Alpiarça é a Razão/Partido Socialista

4 comentários:

Anónimo disse...

E o PS alguma vez teve sensibilidade pelos problemas das famílias?
Digam como?
O que fizeram am Alpiarça por isso?
Mas não vale falar das vossas famílias, isso não conta, porque essas estão bem protejidas!

Anónimo disse...

No governo a culpa é do PSD!
No concelho a culpa é da CDU!
É claro que o culpadpo é o povo!

Anónimo disse...

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=61475

"O antigo ministro das Finanças, Medina Carreira, considerou hoje que em Portugal «só se ganham eleições com mentiras» /...

Em Portugal não se pode governar com base num programa eleitoral verdadeiramente, só se ganham eleições com mentiras. Mentiras que vêm escondidas em duzentas ou trezentas páginas que ninguém lê» " /...

Anónimo disse...

É preciso ter lata! Contribuem para o país que temos e depois armam-se em salvadores da pátria. Que hipocrisia, meu Deus! Em política não devia valer tudo, principalmente substimar a inteligência dos eleitores (neste caso os alpiarcenses).