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segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Leitor esclarece as "regras do jogo"

Não desistir de lutar é a solução.
Quando lhe baixaram UNILATERALMENTE a velocidade deveria pedir isso por escrito uma vez que há uma alteração de contrato.
Tenho alguma experiência de "brigas" com operadores e se reunir as provas de que o serviço fornecido não corresponde ao contratado não há tribunal que lhe pegue.
Comece por fazer queixa à ANACOM.
Não lhe vai servir de nada porque chutam para canto, mas fica lá o registo para prova futura.
Escreva à empresa dizendo que pretende denunciar o contrato por terem vendido um serviço que não conseguem fornecer, ou em alternativa que lhe baixem o valor da mensalidade em 1/3 ( corresponde à diminuição da velocidade).
Pode fazer as medições nestes sites:
Faça medições durante bastante tempo, guarde religiosamente as medições (Print screen)e se for o caso, cancele o contrato.
Nenhum Juíz a condenará se tiver um contrato dizendo que lhe fornecem 12 Mb e na prática forem 3 ou 4 consequentemente.
No caso da Meo, recolha um prospecto em que dizem que são velocidades "garantidas", uma vez que noutros operadores dizem "Até X".
Se for persistente, acredite que eles não querem comprar uma briga por publicidade enganosa.
Diga simplesmente que colocará todos esses prints num "site" para o público ver o bom serviço que fornecem.
Se fizer isso, não faça considerações (para não lhe porem um processo em tribunal por difamação) e limite-se a dizer que é a velocidade real que fornecem num contrato de "X".
Isto serve para si, e para todos os queixosos.
 Noticia relacionada:
 "QUEIXAS: "Só se for ao "Quelhas" que é o parente d...":

3 comentários:

Anónimo disse...

Este comentador é, pelos vistos uma pessoa optimista.
Mas olhe que há anos que circulam pela internet milhares de reclamações em sites criados para o efeito em que se desmascara esta engrenagem sem vergonha dos vários operadores de internet e pouco ou nada mudou. Foram reclamações para a ANACOM,Provedores,Defesa do Consumidor etc. e o que aconteceu? Esta gente continua com o mesmo modus operandi e ninguém lhes toca. Quanto á defesa do Zé Pagante, já se torna mais complicado. É preciso dinheiro para se defender coisa que normalmente não tem.
Por isso, na prática essa atitude de pouco ou nada servirá. Porquê? basta ler o que foi dito neste jornal sobre o assunto por pessoas que já viveram a situação.
A Justiça neste país continua a ser uma miragem para quem tem pouco dinheiro. E isto diz tudo.

Leitor atento

Anónimo disse...

Plenamente de acordo com este comentarista.
Vamos respigar apenas alguns comentários recentes a circular na Net sobre o tema:

"Meo - MEO Luís Oliveira4ª feira, 8/8/2012 9:57 PM
Caro Cliente,

Estamos a analisar a situação que indica e logo que possível entraremos em contacto para mais esclarecimentos.

Até breve,
Luís Oliveira

AFPCM [4631]3ª feira, 14/8/2012 5:35 PM
Cara D. Maria Santos (representante da MEO),

Depois de analisar a vossa resposta, considero que o processo continua inadequadamente analisado, porque continua a exigir o pagamento indevido.

Cumpre referir, conforme supramencionado, que o meu avô de 84 anos não assinou nenhum contrato com tal cláusula, nem lhe foi dada qualquer documentação ou prestada informação de que tais termos legais de fidelização (não estando em conformidade com os artigos 5 e 8 a) do Decreto-Lei n.º 446/85, de 25 de Outubro). Salienta-se, ainda, que o meu avô é que deveria ser ressarcido, quer por pagar por um telefone fixo móvel que nunca teve, quer pela diferença que verbalmente lhe tinham dito que ia pagar pelo pacote básico (36,6euros-19,9euros).

Os melhores cumprimentos

Joana guerreiro [4166]5ª feira, 16/8/2012 6:26 PM
Estes serviços da Meo são ridiculos e ainda mais ridiculo é querermos reclamar e mesmo aqui não termos voz porque arranjam sempre uma maneira de nos manipular e temos que pagar pelos erros deles na mesma!

AFPCM [4631]5ª feira, 16/8/2012 6:51 PM
Olá Joana! Concordo plenamente, sendo que o mais revoltante é a falta de ética de uma empresa portuguesa como a PT que não respeita os mais idosos, sendo que ainda os tenta explorar uma vez que são as pessoas com menos voz na nossa sociedade. É inconcebível e mesmo muito revoltante.

Vilasmoreira [4709]4ª feira, 22/8/2012 6:16 PM
Nunca respeitaram ninguem.
O cliente para eles é um numero apenas.Nao ouvem ninguem
Emitem facturas com valores que nao sei aonde os vou buscar e se o cliente nao paga ameaçao logo com tribunal
É vergonhoso.
Em breve vou expor aqui uma situaçao que tenho desde o ano 2003 com a PT e MEO.
É uma vergonha.Temos que nos unir e divulgar todas as situaçoes."

É evidente que reclamações deste teor existem aos milhares desde há anos sobre os vários operadores.
Se tem dúvidas faça uma pesquisa e tire as suas conclusões.

Anónimo disse...

Quantas pessoas se mexem tomando medidas quando se sentem lesadas neste país?
Um número muito reduzido. Por isso os vendedores de banha da cobra continuam aí a prosperar sem serem incomodados.