.

.

.

.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Águias de Alpiarça terminam a época com mais Vitórias



Integrada no programa do Festival Bike 2012, realizou-se no dia 21de Outubro a 5ª Edição do já emblemático Duatlo de Santarém. Esta prova, a última da Taça PORterra e da temporada de 2012, contou com a presença de 165 atletas na linha de partida, sendo onze deles atletas do Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça.
A vencedora feminina da edição do ano passado, Luísa Condeço, não pôde defender o seu título porque estava na Nova Zelândia, em representação da Selecção Nacional, a disputar o Campeonato do Mundo de Juniores. Na sua estreia em campeonatos mundiais, esta jovem atleta dos Águias de Alpiarça, júnior de primeiro ano,
conquistou um brilhante 10º lugar. Este resultado dá excelentes indicações para o futuro.
Apesar de não poderem contar com o contributo da vencedora da edição anterior do Duatlo de Santarém, “Os Águias” de Alpiarça conquistaram no sector feminino a vitória individual e a vitória colectiva. Andreia Ferrum conquistou a vitória individual absoluta e viu a sua colega de equipa Sara Tenrinho a cruzar a meta em segundo lugar. Ainda nos dez primeiros lugares absolutos classificaram-se as atletas Erica Cardigo (6º) e Vitória Oliveira (7º).
 No escalão de Cadetes, o pódio feminino foi totalmente ocupado por atletas do Clube Desportivo “Os Águias”. Andreia Ferrum conquistou a medalha de ouro, Sara Tenrinho a medalha de Prata e Erica Cardigo a medalha de Bronze. O quarto lugar foi alcançado por Vitória Oliveira. No sector masculino deste escalão, a medalha de prata foi conquistada por Ricardo Jorge.
Ricardo Calado alcançou a vitória no escalão Júnior. Rui Tenrinho, também Júnior, teve problemas mecânicos na bicicleta que o impossibilitaram de concluir a prova.
A medalha de bronze no escalão Sub-23 foi conquistada por Vasco Pessoa.
Esta prova foi ainda disputada por três atletas veteranos do CD “Os Águias”. Helder Fernandes conquistou a medalha de prata em Veteranos III e em Veteranos I António Bolrão classificou-se no 6º lugar e Ricardo do Canto foi 25º.

Sem comentários: