.

.

.

.

domingo, 28 de outubro de 2012

Alpiarça pondera criar programa de apoio a alunos carenciados

A Câmara de Alpiarça está a ponderar criar um programa de apoio aos alunos carenciados, caso se verifique um crescimento de situações de carência financeira no concelho. A ideia é assegurar as refeições fora do período escolar. O debate surgiu na última reunião de câmara depois da vereadora Sónia Sanfona (PS) ter alertado para o facto de haver crianças a irem para a escola sem tomarem o pequeno-almoço e as únicas refeições que fazem é na escola. A vereadora alertou ainda para a pobreza envergonhada que existe no concelho, pessoas que passam necessidades e não têm coragem de pedir ajuda.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também existe a pobreza desavergonhada. Que são todpos os meninos e meninas filhos de pais sem vergonha que estão no escalão A e B da Escola e que pagam metade do subsidio de almoço ou ate nem pagam. Ou que têm livros mais baratos enquanto que os pais e mamãs têm grandes jipes e quintas e que toda a gente sabe quem são, muitos camaradas e por isso que não convem denuncuiar. Outros que até sao descendentes de grandes senhores de Alpiarça e que agora as criancinhas coitadinhas nao pagam as refeiçoes porque sao do escalão A mas o pais fazem vida de ricos.
A Soninha também deveria ter falado disso e nao o fez. E o Marito que tudo lhe passa ao lado nao quer contrariar os camaradinhas

S.