.

.

.

.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OPINIÕES: "E Com o PS à frente dos destinos da câmara de Alpiarça, não haveria um Plano de Saneamento Financeiro? "


Cá para mim não acredito que se fosse o PS que nos estivesse a governar localmente as coisas estivessem muito diferentes.
Aliás até acredito que se estivéssemos diferentes era para pior.
Como escreve e bem um outro comentador o PS enquanto governo pratica políticas ainda mais à direita do que o PSD/CDS e quanto "regressa" à oposição vem chorar lágrimas de crocodilo e clamar que tem muita pena dos pobrezinhos.
Mas ainda há quem se lembre que foi o PS enquanto governou Alpiarça que aumentou todas as taxas, incluindo o IMI para os valores máximos, e foi o PS que lançou uma derrama sobre o IRC, coisa até essa data nunca cobrada em Alpiarça.
Sobre o tal Plano de Saneamento Financeiro (PSF) de que tanto se tem falado e escrito, só Deus ou o Diabo é que sabem se fosse o PS a governar em Alpiarça, não teriam também recorrido a um qualquer empréstimo ou outra engenharia financeira para equilibrar as contas da autarquia!
Tenho para mim que sim, aliás acredito piamente que sim, o PS também teria recorrido a um PSF porque no "reinado" da presidente Vanda Nunes também recorreram a um empréstimo para pagarem dívidas de curto prazo e já antes de Vanda Nunes se comprava em Leasing, Factoring, ALD e outras formas de comprar fiado e havia "calotes por toda a banda".
Caros políticos do PS vocês não são diferentes da malta da CDU, nem sequer do PSD. Quando calha, a maior parte das vezes até votam por unanimidade.
Cá para mim a CDU vai mandar em Alpiarça durante 3 mandatos, depois talvez daqui por 9 anos voltem a ganhar os do PS. Os do PS actual de Alpiarça estão todos conotados com o parisiense Sócrates.
Tal como o outro comentador também não esqueço quem pôs o país como está.
Senhores do PS não sacudam a água do capote! 
Vocês é que são os principais culpados do país ter chegado onde chegou!
Basta ler os números da evolução da dívida pública nos anos de governação do parisiense! 
Noticia relacionada:

9 comentários:

Anónimo disse...

Voçês da CDU preocupam-se muito com o PS, é melhor preocuparem-se com a "sardinhada" dentro do PCP.
Metade do partido está dividido com a nova burguesia que está instalada nos Águias para tomar de assalto o comité.
Quando O PS entrou na Câmara ela já estava toda endividada e neste mandato não fizeram nada e a divida aumentou mais de 1 milhão.
Voçês, cheio de telhados de vidro, já nem o partido controlam quanto mais uma Câmara e um concelho.
As próximas eleições seja com a Vanda, com a Sónia ou com outro qualquer o PS vai ganhar, viva Alpiarça.

Anónimo disse...

Não sabia que o "Marito" tambem já escrevia aqui como anónimo. Pela linguagem mais ou menos cuidada e algum conhecimento de causa, só pode ser o "nosso" presidente. Pena que o PCP não lhe dê autorização para escrever identificado. Quem sabe o medo de meter os pés pelas mãos como tem feito na Assembleia Municipal leve o Controleiro a cortar-lhe o Pio. Por falar nisso , gostava de saber quem escreveu o texto que o presidente mandou publicar na Voz de Alpiarça ( novo orgão de camapanha eleitoral do PCP). E por quantos crivos passou antes de ser publicado. O rapaz não tem mesmo jeito para coisa. E assim perdem-se duas coisas. Perde-se um bom professor de Historia e perde-se a oportunidade de ter um presidente de Câmara à altura das exigências da nossa terra.

Anónimo disse...

Que ridículo! Agora aquelas que procuram emprego e andam nos almoços com o Seguro para ver se lhes calha alguma coisa (até aparecem nas fotografias no facebook) querem partir para o ataque pessoal ao presidente. O PS / AR está mesmo bem entregue! Agora já não serve dizer que Alpiarça está suja? Que o museu (que algumas tanto prezam, até houve quase directoras do mesmo) vai perder um muro com o novo projecto? Que a CDU é a culpada da situação do país?
Digo novamente: que ridículo! Aprendam a fazer política, mas não desta de trazer por casa!

Anónimo disse...

O problema é que a câmara não tem saneamento tem é uma fossa rota e todos o residos lá ficam a chamada Mer...

Anónimo disse...

E qual o problema de andar nos almoços com o Seguro ou com o António Costa?
Se calhar é melhor andar nos almoços com o Jerónimo e com o Saul Feio.
É só inveja.

Anónimo disse...

Estiveram 12 anos na Câmara com dinheiro a vir aos rodos para Alpiarça, e não acabaram todo o saneamento, não há moral da vossa parte quando falam.
Agora vão dizer que se a Vanda e a Sónia não se candidatarem a culpa já não é do PS, são todos farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

Qual Sónia, qual Vanda, qual Pedro Gaspar!Marta Piscalho à presidência! Essa sim é que seria uma boa presidente da câmara, com o conhecimento que tem de quase directora do museu, já está preparada para dirigir uma câmara. Não tenho dúvidas nenhumas de que prestaria um bom serviço à população de Alpiarça. É claro que teria que ser apoiada por pessoas como a Teresa Freitas e mesmo a Maria João que também trabalhou no museu, apesar de esta não estar ao mesmo nível intelectualmente. Acho que é destas pessoas que Alpiarça precisa. Não é preciso listas de independentes para encontrar pessoas sérias para defenderem os interesses de Alpiarça. Viva Alpiarça!

Anónimo disse...

Fiquem-se com esta que recebi por mail:

"MEUS QUERIDOS AMIGOS SOCIALISTAS.

Depois de ouvir o vosso líder parlamentar, numa extraordinária quão breve dissertação sobre os Renault Clio, venho pedir-vos que não gozem comigo, por ter comprado um, às prestações de 290 € por mês e usado.
Não ando de Mercedes, BMW ou Audi, porque, como professor Catedrático do 4º escalão da Universidade de Coimbra, ( e Membro das Academias Nacionais da História, das Belas Artes, da Marinha, da Real Academia de Bellas Artes de San Ferando de Espanha e de mais meia dúzia delas, decano da área de Património das Universidades Portuguesas, Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, Medalha de Mérito-Classe Ouro de Belas Artes, Medalha de Ouro da Cidade de Coimbra, e com cerca de 200 livros e artigos publicados, 12 com prémios, como o Prémio Gulbenkian ), não tenho dinheiro para mais. Percebi, ontem, que é vergonhoso andar de Clio, em Portugal, que isso nos apouca.
Só que isso nos diminui aos olhos de quem, na vida, nunca fez nada e nunca trabalhou no duro, e passou a juventude na intriga e a comer, beber e viajar à conta dos partidos políticos, a esperar pacientemente nas Jotas, para chegar a adulto e, de preferência, como o Zorrinho, para entrar para uma loja maçónica e na Assembleia ou num gabinete ministerial. Eu cá, loja, só a mercearia do meu Avô, na Rua do Corvo.
Afinal já percebo porque é que as minhas netas, às vezes, não querem vir ao meu colo: não é por birra, é que têm vergonha por eu ter um Renault Clio."

Pedro Dias ( http://memoriarecenteeantiga.blogspot.pt/2012/10/o-clio.html )

Anónimo disse...

Que confusão que para aqui vai :)

PCP e PS's a lavar roupa suja.

Outro/a com medo de uma lista de independentes e a lançar mais um nome para a praça pública.

Como eu gosto desta política à alpiarcense.

Esquecem-se é que o povo comum se está marimbando para as vossas guerrinhas político-partidárias.

Tudo farinha do mesmo saco.