.

.

.

.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SECÇÃO DE FOTOGRAFIA DA SFA




No âmbito das actividades que pretendemos desenvolver no corrente ano na Secção de Fotografia, iremos realizar um passeio ao Cais Palafitico da Carrasqueira com o seguinte percurso e horário:

Dia 28 de Janeiro de 2012

- Partida de Alpiarça (Sede da Sociedade Filarmónica Alpiarcense), pelas 8h00, com destino a Alcácer do Sal.
- Almoço em Alcácer do Sal em regime de Pic-nic e, pelas 14h00, por rumamos ao Cais Palafítico da Carrasqueira, aproveitando a praia mar que ocorrerá por cerca das 17h00.
- Saída da Carrasqueira em direcção a Alpiarça, após o Pôr-do-sol.

Leia mais em:

20 comentários:

Anónimo disse...

o cinto vai apertar até para as camaras consideradas ricas



Sociedade

5 Jan 2012, 00:11h



Ganhão receia não ter dinheiro sequer para o essencial














O concelho de Benavente vai contar para 2012 com um orçamento de cerca de 19,6 milhões de euros. "Éramos considerado um município rico em termos de receitas próprias que provinham da actividade económica e que resultavam principalmente do Imposto Municipal sobre as Transmissões de Imóveis (IMT) e do licenciamento de obras e loteamentos. Como todos sabem, o sector da construção civil caiu grandemente e é com muita prudência e cautela que encaramos o futuro", diz o presidente da câmara, António José Ganhão (CDU).

Entre os investimentos para o próximo ano, o autarca destaca a requalificação das duas escolas EB1 de Benavente e Samora Correia graças às duas candidaturas apresentadas ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). Ganhão destacou ainda o apoio à construção do lar residencial para deficientes do Centro de Recuperação Infantil de Benavente (CRIB) e da construção da creche e jardim infantil de Benavente. A circular urbana de Samora Correia já foi concluída mas vai ser paga ainda ao longo de 2012. Na cultura e no desporto, o presidente quer ir ajudando as colectividades do concelho, mas também pretende poupar ao máximo.

Em relação ao mapa do pessoal da autarquia para o ano de 2012, Ganhão assumiu que é impossível reduzir as despesas correntes sem a redução do pessoal. Vão ser extintos os lugares dos trabalhadores que se aposentarem e salvo algumas excepções que possam vir a acontecer, não serão renovados quaisquer contratos com termo. "Vamos ter uma conversa com os trabalhadores e promover a mobilidade interna para que ninguém esteja só ligado a um sector. Infelizmente, não conseguimos encontrar outras alternativas", apontou o presidente que também vai cortar nos combustíveis.

As juntas, as colectividades e as instituições vão ter um corte de 5 por cento. Pela primeira vez vai também existir uma cativação de 10 por cento em cada rubrica orçamental para eventuais situações de emergência que possam surgir. "Se não tivermos um olho permanente na tesouraria podemos cair numa situação muito difícil. Posso mesmo dizer que 2011 foi o ano mais difícil que eu tive na minha vida de autarca e para o ano não espero melhor", referiu. Se todas as decisões não forem muito bem ponderadas, a autarquia corre mesmo o risco de não ter dinheiro para o essencial, como o apoio aos mais carenciados, os serviços de limpeza urbana ou de iluminação.

Anónimo disse...

Melhor que arranjassem Fardas para os mais novos da Banda Filarmónica.

Anónimo disse...

Anónimo 11:22 o que quer dizer com o seu comentário?
Se quer dizer que esta iniciativa vais ser paga pela Direcção da SFA ou outra instituição que não os participantes, está enganado.
Eu devo ir neste passeio e pago a minha parte.

Anónimo disse...

parabéns pela iniciativa. Aos que escondem a sua falta de competência em bitaites anónimos, o melhor é deixá-los falar sozinhos.

Anónimo disse...

Anónimo 23:44 vamos ver se utilizam o autocarro da Câmara Municipal?

Anónimo disse...

Existe pessoas e secções de colectividades, para servirem as mesmas, como existem outros para se servirem das referidas colectividades.

Anónimo disse...

Jornal de Alpiarçense se poder publicar este comentario Agradeço.


Amigos das Colectividades

Sócio atento


Por motivos politicos dos Grupinhos de gentes que de nada sabem fazer......e por ignorância das pessoas de que nelas participam não será possivel levar a Cultura da nossa terra para o futuro.
Futebol,Musica,Ginastica em todas as áreas etc......

Se algumas pessoas que nelas estão.......não sabem sequer orientar as suas vidas, como são elas capazes de orientarem uma Colectividade???
Pergunto eu!!!!!!!

Deixem-se de criticar e mostrem no terreno como se faz melhor e não contradizendo o que de diferente se faz.

Alpiarça precisa de LIBERDADE de expressão para todos e não para um Grupinho de Caciques, podres,que para nada servem a não ser para comes e Lourinhas.

Um Bom Ano para todos
e Jornal Alpiarcense


Sejam Felizes

Anónimo disse...

Anónimo 01:48

Um dia vai morder a língua, claro que o passeio não vai ser com autocarro da Câmara.

Pelo que sei vai ser uma empresa privada, segundo me disseram quando me inscrevi e não sendo eu amante de fotografia, questionei se também poderia ir, soube então que está aberto a todos os que queiram ir em espírito de convívio.

Anónimo disse...

lIBERDADE EXPRESSÃO SIM !
existe um grupo de pessoas que deram muitos anos da sua vida pelo Futebol local para serem espezinhadas por um grupelho de comodistas.

Anónimo disse...

Ãnónimo 17:27

Se vc acha que é melhor que os outros porque não congrega um grupo de pessoas e apresenta um projecto melhor que o existente nas colectividades????

Pois é, criticar é fácil, arregaçar as mangas, só se tiver alguma contrapartida pessoal, a ver pelos exemplos deixados por muitos.
Não me esqueço que os Águias quase deixaram de ter os Jogos da Santa Casa, porquê?????

Anónimo disse...

Contrapartidas pessoais tem você e os amigos com cartão partidário !

Anónimo disse...

Anónimo 22:42
Engano seu, mas muitos dos que têm favorecimento pessoal não têm partidos, mas servem-se deles, como é o seu caso.

Anónimo disse...

Isto por aqui mais parece a alderia da roupa branca

Anónimo disse...

O anónimo 22.57 não percebeu o cartão partidário era o da sua cor política que tem maioria na Autarquia. O meu cartão partidário infelizmente tem pouco peso político nesta vila, mas só tenho um cartão, enquanto da sua cor política existe alguns que tem dois cartões, ou seja, um para Alpiarça, o outro para ser usado fora dela. Coisas da democracia!

Anónimo disse...

Anónimo 13:44, engraçado, quem não for das suas ideias fica a ser da maioria que está na câmara? Pois continua enganado, existem uma outra classe que é apartidária, isto por não concordar com a doutrina dos partidos nem nas pessoas que compõem alguns deles.
E logo pela sua escrita se vê que tipo de "pessoa" é, bastou escrever "O meu cartão partidário infelizmente tem pouco peso político nesta vila...", para me dar razão, se o seu cartão tivesse muito peso político o poder subiria à cabeça. Por isso não acredito na política.
São pessoas como vocemecê e outros que Alpiarça continuará a andar nas bocas do povo como maus exemplos de democracia, como se vocemecê soubesse o significado de tal palavra.
É verdade isto mais parece uma lavagem de roupa, mas não branca e sim suja, mas também este local proporciona a tal e vamos jogando neste tabuleiro.

JA disse...

Considere-se encerrado esta “troca de galhardetes e cartões partidários” que já está a ir longe demais e a perder o interesse

Anónimo disse...

Jornal Alpiarcense

De Sócio atento

Lamento que outras pessoas estejam a utilizar este meio para tal...

Quero dizer que me referi ao facto das nossas colectividades não terem as pessoas mais adequadas para tal.

Pessoas que não sabem distinguir o que é politica do que é CULTURA..

Mas parece que o barrete serviu para alguém.....

É Lamentavel que se fale de tudo menos do que importa para o desenvolvimento das nossas gentes.

O papel de todos nós é isso mesmo, aos poucos mudar as mentes mais retrogradas....

Sejam Felizes
um Abraço
Jornal Alpiarcense

Anónimo disse...

Anónimo 00:05
Sócio de?
Para si quais as pessoas mais adequadas para as colectividades de Alpiarça? e depois diga-me se essas pessoas aceitam liderar um projeto?
Para mim conta mais querer do que poder!
Também acho que este espaço está a ser utilizado da pior maneira e tenho a certeza que se não fossem aceites comentários anónimos, teria muita gente que gostaria de colaborar em projetos destes, mas o que vale colaborar se depois aparecem umas pessoas a ofender e levantar suspeitas a coberto de uma figura anónima?

Anónimo disse...

disto tudo, de tudo o que foi escrito, o que ressalta é que há "sócios" que ficam atentos a ver da janela a banda passar, e outros que, efectivamente, fazem por a banda continuar a passar.
E estes continuam a ser alvo dos tiros para o ar, até acabarem por desistir de trabalhar desiteressadamente para as colectividades.
O resto é má lingua (ou má consciência???)

Anónimo disse...

Que eu saiba as colectividades são de todos os sócios, todos tem responsabilidade da gestão das associações e dão o aval.
Os corpos dirigentes são eleitos democraticamente pelos seus associados e se não comparecem às eleições, são moralmente responsáveis por tal eleição, salvo honrosas excepções.
Os corpos dirigentes submetem-se a eleições e se só uma lista aparece, dou os parabéns ao corajosos, porque muitos poucos (felizmente) para além de não produzirem nada, quando não conseguem impor suas ideias fazem como os ratos, Abandonam o Barco.
Como alguém aqui escreveu, se os que dirigem as associações não são as pessoas mais válidas, que gaita, então quem os critica não arregaça as mangas e vai à luta????
As Assembleias Gerais é o local privilegiado para os associados publicamente colocarem as suas criticas e sugerirem alterações de funcionamento, mas não é precisamente o contrário, para além de não fazerem valer o seu estatuto fiscalizador estão-se marimbando e muito pior, fazem as suas criticas de modo velado (anónimo), isto pelas simples razão, são pouco corajosos e não têm carácter, em suma Parasitas.