Depois de quatro meses sem dar qualquer resposta, a Segurança Social de Santarém enviou uma carta à Câmara de Alpiarça onde diz que a Arpica - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Alpiarça não reúne “todos os requisitos formais definidos na legislação para coordenar o projecto de combate à pobreza no concelho de Alpiarça, que devia ter arrancado em Setembro de 2009.
Na carta enviada à Câmara de Alpiarça, a Segurança Social refere que a entidade coordenadora local deve possuir capacidades “técnicas, administrativas e financeiras. A Arpica possui capacidade financeira e técnica, mas não possui capacidades administrativas”, assegura a Segurança Social.
Saiba mais em:
2 comentários:
Um dos grandes problemas deste Executivo é que passam horas, dias, semanas, meses, a discutir o que fazer e não mexem uma palha.
Já em relação à Junta de Freguesia nota-se uma maior agilidade e as coisas aparecem feitas. Já na altura do PS era assim. O Sr Pais até foi um bom presidente de junta mas o Rosa do Céu ou a Vanda Nunes eram uma miséria como gestores.
Tenho pena que não tivessem aproveitado outras pessoas para a equipa do Executivo e que só lá não estão porque não tinham um cartão do PCP.
É uma pena ver a nossa terra entregue a gente tão parada e sem expediente.
Em contradição, existem outras pessoas que não mandam nada e que eu acreditaria mais caso estivessem em cargos executivos. Não consigo perceber por exemplo como o João Pedro Arraiolos não está na Vereação ou mesmo o Henrique Santana.
Não consigo perceber com o Mário Santiago, que eu até conheço razoavelmente bem, tem aturado tanta pasmaceira e não bateu já com a porta.
Ninguém percebe o que faz uma Vitória no Gabinete de Apoio e o que faz lá também um reformado do PCP que veio de Santarém.
Ninguém percebe como o Jorge Atela é metido na Assembleia de Freguesia quando toda a gente reconhece nele muitas capacidades (não esquecemos que ele é Presidente dos Caçadores e está envolvido no Desporto dos Águias á muito tempo, assim como o João Pedro Arraiolos).
Ninguém percebe como pessoas como o Armindo Pinhão ou o Emídio Sardinheiro ficam fora quando a maior parte das coisas feitas em Alpiarça, foram da sua autoria. Mas também se sabe que são pessoas incómodas para o actual Executivo porque sabem que são pessoas com mais capacidades do que o actual.
Espero que a CDU perceba que ainda vai a tempo de mudar as coisas. Senão daqui a dois anos e tal entregam outra vez o ouro ao bandido. Está na hora de mexerem nas peças do xadrez ou começa a ser muito tarde.
Deixar cair o projecto, por falta de capacidade do seu promotor, só isto diz tudo, é uma vergonha para quem tanto disse mal dos outros e agora não é capaz de resolver os problemas......tenham dó...
Enviar um comentário