.

.

.

.

domingo, 10 de janeiro de 2010

O PS JÁ DEIXOU DE GOVERNAR EM ALPIARÇA E AGORA HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Será que finalmente a população alpiarcense começa a ter interesse pela vida política, sobretudo a local? Era bom que assim fosse. As pessoas já deviam ter consciência que é preciso ter sentido crítico sobre os assuntos políticos, não só locais como também nacionais. Ou não fossem esses assuntos ter reflexo directo no quotidiano das nossas vidas.
A avaliar pelos últimos tempos parece que finalmente as pessoas chegaram a essa conclusão, e por isso têm demonstrado tanto interesse pela actividade autárquica municipal. No entanto, não deixo de estranhar que só agora tenha acontecido. Mas como diz o ditado popular, “mais vale tarde que nunca”. Mas continuo a questionar-me sobre este interesse súbito. Talvez seja porque finalmente, os destinos da nossa autarquia estejam entregues a uma equipa credível.
Toda esta história seria convincente e até um fenómeno interessante, se de facto as pessoas estivessem realmente interessadas. O que não é o caso. Vamos então por passos. As reuniões de Câmara passaram a ser todas públicas ao contrário de que acontecia no anterior mandato. Desde a tomada de posse deste executivo (há mais de 2 meses) quantas vezes os munícipes gozaram deste direito para colocarem as questões que entendiam pertinentes? Relativamente à Assembleia Municipal e Assembleia de Freguesia, órgãos onde também existe um período destinado ao público, quantos munícipes aí se deslocaram para colocarem as mais diversas questões que colocam aqui nos blogues, nomeadamente, plano de actividades e orçamento, cabazes de Natal para os mais desfavorecidos, auditoria à situação financeira da Câmara, etc. Para além de todas estas ocasiões, não posso deixar de referir também a conferência de imprensa aberta à população, realizada no passado dia 21 de Dezembro, em que o Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, não só apresentou o Plano de Actividades e Orçamento para 2010, como também se disponibilizou para esclarecer todas as questões que fossem colocadas. Quantas destas pessoas que vêm aqui para os blogues exigir explicações, estiveram presentes? E quantas colocaram questões? Agora vão-me responder com aquela conversa perfeitamente absurda “deve constar algures na Internet para não ter que gastar dinheiro com as solas dos sapatos a deslocar-me aos locais próprios”. É lamentável esta forma de estar e este suposto interesse destas pessoas relativamente à política local. Quase tenho a sensação de que as pessoas ainda não perceberam que o PS deixou de governar em Alpiarça. E consequentemente, passou a haver uma liberdade de expressão que não havia, podendo por isso falar abertamente e em local próprio sobre todos os assuntos da nossa terra. Estranham até, esta abertura que a CDU não só prometeu, como tem posto em prática. Será então que não gostam de estar envolvidos nas decisões? Estejam descansados, porque o tempo das perseguições já passou. Se estão realmente interessados, apareçam e dêem os vossos contributos e as vossas opiniões. Mas não se esqueçam que não é nos blogues que está o poder local. Ele está na Câmara, Assembleia Municipal e Junta e Assembleia de Freguesia.

6 comentários:

Anónimo disse...

O comentarista deve andar noutra terra e não em Alpiarça. Afinal até na Assembleia Municipal a lei da rolha que se dizia que era imposta aos munícipes passou a ase imposta aos eleitos da oposição! Abra os olhos e esteja lá para ver.

Anónimo disse...

Grande artigo de opinião.
Gostei bastante e demonstra bem o desespero e azia das hostes socialistas.
O anonimo que escreveu o 1º comentario, deve andar cego ou não deve querer ver o obvio.
Na ultima Assembleia Municipal, só não falou quem não quiz, coisa que antigamente era impensavel. Há de facto uma grande diferença.

Anónimo disse...

Mas os partidos não utilizaram os blogues para a propaganda politica?
P.A.E

Anónimo disse...

Senhor P.A.E qual foi a parte que não entendeu? Como está escrito no último parágrafo "não é nos blogues que está o poder local (...)está na Câmara, Assembleia Municipal e Junta e Assembleia de Freguesia". O que não invalida que sejam noticiados nos blogues eventos, iniciativas, etc, como por exemplo, actividades da Biblioteca Municpal. De resto não me lembro de alguma vez ter visto um partido, no caso a CDU, a utilizar os blogues para a propaganda politica. Não confundir com opiniões pessoais que podem ter conotações ou ligações a partidos.
Tenha uma boa tarde.

Anónimo disse...

Disse o comentarista: «De resto não me lembro de alguma vez ter visto um partido, no caso a CDU, a utilizar os blogues para a propaganda politica. Não confundir com opiniões pessoais que podem ter conotações ou ligações a partidos».
Deixa-me rir....porque o comentarista deve ter pouca memória...ou...não lhe agrada dizer a verdade como se a CDU utilizando os blogues deixasse de ser CDU.
Existem blogues que nos merecem a maior confiança

Anónimo disse...

devem andar para aí alguns socialistas com alergia aos blogues já que os criticam tanto.........