.

.

.

.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DEPÓSITOS AÉREOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA SEM QUALQUER VIGILÂNCIA

Os depósitos aéreos de abastecimento de água ao concelho fora das horas de expediente e aos fins-de-semana não tem qualquer vigilância porque os funcionários responsáveis pela manutenção e conservação não trabalham depois dos horários estabelecidos.
Uma lacuna grave porque a acessibilidade aos mesmos está ao alcance de qualquer pessoa que se quiser entrar no interior dos mesmos não encontrará grandes dificuldades podendo assim fazer o que muito bem lhe apetecer, até contaminar a água que bebemos.
Esta falta de vigilância existe desde que o abastecimento da água que consumimos foi entregue à empresa inter-municipal “Águas do Ribatejo”.
Quando da gestão camarária os funcionários trabalhavam por turnos a fim de vigiar o funcionamento dos mesmos como manter em manutenção permanente as “bombas” existentes ou reparar de imediato qualquer avaria que pudesse surgir.
Com o intuito de reduzir os custos com o pessoal os funcionários responsáveis pelos depósitos apenas só exercem a sua actividade nas horas de expediente.
Uma situação que requer imediatas medidas de vigilância para que os mesmos não estejam abandonados fora do horário de expediente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Será que o Presidente da Câmara de Alpiarça tem conhecimento, que as pessoas que consomem agua no concelho podem ficar contaminadas sabe-se lá com quê inclusive o Sr. que também consome.