.

.

.

.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

As pessoas têm de perceber como funciona a democracia

O saneamento político começou com o PS, com o Joaquim Rosa do Céu e Vanda Nunes. Foram 12 anos de saneamentos (com processos judiciais, processos disciplinares, demissões, reformas compulsivas), pressões constantes e medo de falar, de que são prova viva os próprios donos dos blogues de Alpiarça entre muitos outros trabalhadores da câmara.
Agora com os eleitos da CDU o que se vê e sente, por parte da grande maioria dos trabalhadores é um grande sentimento de á vontade. Não foi ninguém perseguido por questões políticas ou ideológicas, nem será tampouco de futuro; e como não há nada disso, há já alguns que anunciam que haverá; é uma nova versão do anticomunismo: "se não és tu a perseguir, então será o teu filho ou neto...". Acertam sempre.
Agora o que algumas pessoas têm de perceber é que o presidente da Junta já não é o José João Pais nem o presidente da câmara é o Rosa do Céu. Esses têm de perceber rapidamente como funciona a democracia.
Julgo que posso interpretar os sinais que têm sido dados pelo Mário Fernando e pela Joana Serrano: trabalharão com humildade e respeito com todos os que estiverem de boa fé disponíveis para trabalhar com eles. È o que temos visto em Alpiarça.

Para mais detalhes, consultar: A JUNTA DE FREGUESIA PREPARA-SE PARA FAZER O SEU PRIMEIRO SANEAMENTO POLITICO?

2 comentários:

Anónimo disse...

Existe pessoas que não sabem nada e outras que nada sabem, vejamos '' Não foi ninguém perseguido por questões políticas ou ideológicas, nem será tampouco de futuro '' então alguém me pode explicar o que esta a fazer ao Manuel Colhe Encarregado; que ultimamente estava no armazém a contar parafusos a isto o que se chama? ora o Termo Correia antigo motorista dos Presidentes agora o que faz unicamente e ir buscar pecas para os mecânicos, falo do encarregado que tem um salário que ronda os 1500 euros para contar parafusos e quanto ao motorista ronda os 800 euros para ir a Santarém ou Almeirim buscar pecas, ideias destas só pedem ter saída do MINORCA

Anónimo disse...

O Manuel Colhe continuará a ser encarregado como era, o que não pode é ser o manda chuva da câmara, o braço direito do Rosa do Céu e da Vanda, o tipo que fazia tudo o que lhe mandavam e dava a cara pelos patrões mesmo contra o que ele as vezes pensava. Queriam que agora o novo executivo continuasse a tê-lo como braço direito depois de ele lhes ter chamado tudo menos...? Tá bem...Ser encarregado é muito acima do que o trabalho dele merece. Esteve na zona industrial a fazer o inventário mandado pelo encarregado Mario Raimundo que é o seu superior hierarquico dentro da camara como tiveram muitos outros funcionários e responsáveis por seccões.
É um trabalho degradante fazer o inventário no final do ano? Ou é degradante para a câmara este senhor andar o dia inteiro de carro de um lado para o outro sempre a telefonar para a RC e para a VN e a estragar o nosso dinheiro? Se ganha 1500 euros então ganha acima de qualquer tabela salarial e era bom que os outros trabalhadores da câmara soubessem bem isto e o que justificava esse salário.
O motorista do rosa do Céu, então esse só foi para a câmara para o servir e nem a Vanda Nunes o quiz como motorista dela. Pelo que sei é motorista de ligeiros e mais nada não term outra qualquer utilidade lá dentro, tem de fazer outra formação para fazer outra coisa de util que não seja andar apenas a comprar peças.
A outra hipotese é ele ir para motorista do presidente... Também está bem visto, para ir logo a correr fazer o relatório todo ao RC e ao AER.
Isto é o que alguns conseguem arranjar que mais se pareça com perseguição política por parte do novo executivo da CDU. Que exemplos.