.

.

.

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Talvez um desejo secreto de ver o PCP de mão dada com o BE...


Como diria o meu vizinho Venâncio, o senhor comentarista (ler: "Um cidadão com 50 anos de trabalho duro que conti...":) perdeu uma boa oportunidade para estar calado e respeitar a opinião de quem trabalha há mais anos que o senhor e, também faz descontos e paga para tudo e mais alguma coisa. Até para a luxúria dos políticos e seus apaniguados. A dada altura escreve o comentarista opositor de Marinho e Pinto: "Se o sr. se está "marimbando para a política e para os políticos que há décadas nos (des) governam" MERECE QUE O DESGOVERNEM! E, na minha opinião, nem sequer tem o direito moral de reclamar pois, como afirma, esteve-se "marimbando para a política e para os políticos", isto é, nunca se preocupou com os assuntos públicos que a todos dizem respeito!"
O senhor faz uma leitura enviesada daquilo que eu escrevi, tal como faz uma leitura a partir do mesmo ângulo e a seu jeito, daquilo que tem sido esta política "à portuguesa" em que os pequenos partidos também vão mamando como podem. Onde é que o senhor viu escrito que "eu me ESTIVE a marimbar para a política e para os políticos do meu país e nunca me preocupei"? Isso pertence ao PRETÈRITO caro comentarista e eu falo no PRESENTE! Eu digo claramente que me estou a marimbar para os políticos que me enganaram durante quase 4 décadas em que lhes dei o meu voto de confiança e sempre me desiludiram! Da mesma forma que desiludiram metade da população portuguesa que não vota! E não vota porquê? Será porque os políticos são de confiança? Será que têm governado seriamente o país? Então o País está neste estado porque a culpa é dos cidadãos? Esses cidadãos que emigram e criam facilmente riqueza e outras mais- valias beneficiando os países de acolhimento? Que se retirem daqui as devidas ilações. Será que metade da população que está engajada em partidos é que tem razão e a outra metade que não está, são uma cambada de estúpidos e parolos? Não podemos ver as coisas dessa forma senhor comentarista. Poder-se-á argumentar, pois mas então que essa metade de abstencionistas descontentes se organize num partido político e veja se é capaz de governar melhor... Que alternativas, ou forças anímicas existirão para quem caiu de cansaço e desmobilizou com as mentiras dos políticos? Pois, é tudo muito bonito mas é visto de avião! As razões são sobejamente conhecidas por quem tem algum traquejo de vida mundana e, não vale a pena estar aqui a bater mais no ceguinho.
E cá para nós senhor comentarista, que DIREITO MORAL tem o senhor de vir para este jornal fazer afirmações gratuitas de assuntos que desconhece e que mais não são do que simples desabafos e palpites meramente subjetivos? Talvez o desejo secreto de ver o PCP de mão dada com o BE...ou será só impressão nossa? É que o PDR de Marinho e Pinto veio tirar uma série de votos a alguns partidos e isso é um bocado indigesto para os “espoliados”, como se compreenderá. Depois, as agências de sondagens já dizem que a abstenção desta vez vai ser ainda mais acentuada do que em anos anteriores. Mesmo ontem no telejornal da RTP1, estação paga por todos nós contribuintes, verifiquei que apenas 4 ou 5 partidos foram referidos, como se os outros andassem em campanha só para ver passar os comboios. O que é que poderemos chamar a isto?
Senhor comentarista tenha calma que a vida é curta e, como dizia o tal brasuca, às vezes isso até é muito bom. 
Cumprimentos e mande sempre 

1 comentário:

Anónimo disse...

E ELE A DAR-LHE...

Para a próxima explique corretamente o que quer dizer antes de enviar o comentário ! O sr., no 1º texto, não escreveu que se se estava a marimbar APENAS para os políticos que o "enganaram durante quase 4 décadas!" Falou na generalidade das políticas e dos políticos sem referir limitação de quadrantes políticos, governativos nem períodos de tempo!

Também gostava de saber onde estão as "afirmações gratuitas de assuntos" que desconheço e os "desabafos e palpites meramente subjetivos" pois toda a informação que escrevi é objetiva e baseia-se em textos legais e notícias de jornais com credibilidade. Não se esqueça que as faltas de exatidão estiveram do seu lado! Afinal, só agora esclareceu que não se está "marimbando para a política e para os políticos" TODOS mas só para alguns!

E se a "carapuça" não lhe "servia", por que razão a "enfiou" e ficou tão irritado ?

Pelo que vejo, o sr. é que necessita de muita calma!

Quanto à restante conversa, fico muito contente que ao fim de 4 décadas em que sempre o "desiludiram" decidiu, agora, fazer alguma coisa de diferente! 4 décadas a cometer o mesmo erro ("durante quase 4 décadas em que lhes dei o meu voto de confiança e sempre me desiludiram!) é mesmo muito tempo! E já agora, que ganhe a esquerda para correr com estes que puseram o "País está neste estado" !