.

.

.

.

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O "N.º 210" da Rua Silvestre Bernardo Lima em Alpiarça reuniu de emergência

Por: R.Y
De acordo com alguns observadores locais, o Nº210 da Rua Silvestre Bernardo Lima em Alpiarça reuniu ontem, na parte da  tarde, de emergência. Segundo as nossas fontes o motivo dessa reunião com carácter de urgência terá a ver com mais esta irregularidade cometida pelo PCP/CDU no que concerne à Lei Orgânica 1/2009 e art.º 7º da Lei 97/88),que diz: “é OBRIGAÇÃO das câmaras e das Juntas de Freguesia, disponibilizarem às candidaturas partidárias, ESPAÇOS ESPECIAIS e EQUIPAMENTOS destinados à afixação de propaganda eleitoral.” De acordo com denúncias (ler:"PDR DETECTA NOVA IRREGULARIDADE ELEITORAL EM ALPIA...": ) ontem vindas a público pela parte do PDR, esses direitos não foram acautelados por quem administra o município de Alpiarça (CDU). No entanto, ainda de acordo com a denúncia do PDR, os comunistas terão a sua campanha em marcha beneficiando de toda a estratégia e apoio logístico privilegiado no concelho
A CDU está à frente dos destinos da autarquia desde Outubro de 2009 depois de um interregno de 12 anos forçado pelo PS de Joaquim Rosa do Céu. O novel PDR (Partido Democrático Republicano) cujo presidente é o conhecido advogado Dr. Marinho e Pinto, é representado em Alpiarça pelo coronel aposentado Eduardo Costa (candidato a deputado pelo Ribatejo) que, parece não dar tréguas aos comunistas atualmente detentores do Poder Local e que, desde 1974 se sentem senhores e donos absolutos do seu bastião de Alpiarça. 
Aguardamos novos desenvolvimentos sobre este caso.



3 comentários:

Eduardo Costa disse...

Faço votos que o PCP-CDU também se reuna por questões de eventual deficit democrático de titulares seus de cargos públicos autarquicos locais, como os vereadorores do TPA e PS vem denunciando há cerca de 2 anos e como lamentavelmente senti ontem na pele por parte do Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, ao não me deixar fazer uma pergunta sobre estas ilegalidades autárquicas, na parte final da sessão dedicada a perguntas do público.
Fui sucessiva e reiteradamente interrompido pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal com extensas e prolixas desertações sobre a obrigatoriedade de eu ser conciso na pergunta, tendo eu explicado também reiteradamente que para fazer a pergunta teria de previamente enquadr+a-la na matérias fáctica ocorrida e no quadro legal eleitoral violado.
Quando concluiu que a intenção seria antes desenrorajar-me de fazer a pergunta através de sucessivas e extensas interrupções, tal e qual como o Sr Presidente da Câmara costuma fazer com os vereadors da oposição nas Reuniões de Cãmara, respeitei a sua "decisão" encapotada, retirando-me, não sem que antes apelasse à sua coragem política para que este incidente ficasse devidamente espelhado em acta e sem cortes.
Assim vai a legalidade democrática em Alpiarça. Até quando?

Anónimo disse...

Desde já peço muita desculpa por me intrometer nestas questões eleitorais para as quais não estou mesmo nada calhado. Mas francamente, há por aqui uma grande confusão. Discutir "democracia" numa terra governada por comunistas, é mais vazio, do que discutir o sexo dos anjos. Algum dos leitores deste Jornal consegue indicar um país governado por comunistas, em que os opositores morreram na cama? Não, não conseguem. Nos países governados por comunistas, todos os outros, os não comunistas, ou, mesmo sendo comunistas, os que se atreviam a discordar pontualmente das directivas do comité central, eram inimigos do povo, fascistas, reaccionários, etc. E para estes estava destinada uma qualquer "Sibéria". Sejamos pragmáticos e não nos tentemos enganar a nós próprios.

Victor Fernão Pires Fernandes disse...

Se não há democracia em Portugal a culpa é da maioria que votou nesta maioria e que eu saiba os comunistas administrando várias câmaras não impôs nada que não esteja na lei imposta pelos três partidos da governação ou seja PSD, CDS-PP, e PS. Victor Fernão Pires F ernandes