Por: Eduardo Costa |
Fico preocupado quando (salvo melhor opinião) se preocupam mais com interesses (e divergências políticas), que com valores (e os factos em si). Quanto o tema passa a ser mais as pessoas, do que o que elas efetivamente dizem, pensam e assumem livre e conscientemente. E também quando se opta pelo anonimato em prejuízo de "dar a cara".
Também fico preocupado quando, de um momento para o outro, o tema seja "Eduardo Costa" (só porque cometeu o "pecado" de se identificar e aceitar o convite para comentar neste site), que não o que ele, ou outro habitante local, possa livre e responsavelmente opinar.
Estaremos perante uma forma indirecta, encapotada e sub-reptícia de violação à Liberdade de Expressão e de Opinião, constitucionalmente reconhecida? Façamos votos que não!
Sobre a constatação do Casalinho ter votado maioritariamente CDU e tal facto legitimar (como um reverendo) a construção do tal Campo de Futebol, pelo simples facto de constar no seu Programa Eleitoral, deixo 3 interrogações:
1ª Terá sido esse Programa Eleitoral devidamente difundido em tempo oportuno em Alpiarça antes das eleições?
2ª Terá havido debate pré-eleitoral destas matérias, entre as forças concorrentes? Se não, quem se recusou?
3ª Quantos votantes CDU (PS ou TPA), ainda que por legítima convicção política, terão efectivamente acedido ao seu Programa Eleitoral?
Obviamente que uma força política que obteve maioria absoluta, têm toda a legitimidade de tomar as opções que muito bem entender durante 4 anos, assim como o eleitorado de avaliar o seu desempenho no próximo acto eleitoral.
Encerro assim, desta forma esta questão, lamentavelmente personificada.
Noticia relacionada:
"OPINIÃO: O Referendo já foi feito no Casalinho":
Sem comentários:
Enviar um comentário